MidiaMAIS

Oficinas gratuitas ensinam a elaborar projetos culturais em Campo Grande

Quem sempre sonhou em criar projetos culturais, mas não entende das burocracias, pode se inscrever nas oficinas oferecidas pela iniciativa “Da Ideia ao Projeto Cultural. Iniciativa é totalmente gratuita e ministrada de forma online. Inscrições estão abertas e aulas serão realizadas até o dia 22 de março. De acordo com o projeto, oficinas são destinadas […]

Nathália Rabelo Publicado em 01/03/2021, às 18h34

Foto gravação Marcos Campelo (Foto: Divulgação)
Foto gravação Marcos Campelo (Foto: Divulgação) - Foto gravação Marcos Campelo (Foto: Divulgação)

Quem sempre sonhou em criar projetos culturais, mas não entende das burocracias, pode se inscrever nas oficinas oferecidas pela iniciativa “Da Ideia ao Projeto Cultural. Iniciativa é totalmente gratuita e ministrada de forma online. Inscrições estão abertas e aulas serão realizadas até o dia 22 de março.

De acordo com o projeto, oficinas são destinadas às pessoas que têm interesse em desenvolver projetos nas áreas culturais. Elas vão aprender sobre os documentos exigidos, editais, verbas, captação de recursos e outros conhecimentos. Os idealizadores da ação apostam no método da prática como ensinamento. Ou seja, é fazendo que se aprende.

Por isso, cada aluno vai elaborar um projeto simulado, trabalhar na ideia durante as aulas e ter um trabalho pronto para ser inscrito em editais até o fim do curso.

As oficinas foram divididas em duas etapas. A primeira é aPrática de elaboração de projeto cultural”, enquanto a segunda vai tratar da “Gestão e prestação de contas”. Cada uma com duas turmas e carga horária de nove horas, organizada em seis aulas.

Além disso, participantes vão ter acesso exclusivo a materiais de artistas convidados que atuam em quatro vertentes da cultura sul-mato-grossense: Edson Clair (dança urbana), Luciana Fisher (música), Ciro Ferreira (contação de histórias) e Marcos Vinicius Campelo (Capoeira Angola). Haverá também grupos de suporte e compartilhamento de experiências.

Serviço

Aulas: Todas as terças e quintas até o dia 22 de março;

Horário: Tarde14h às15h30. Noite – 19h30 às 21h;

Inscrições podem ser feitas pelas redes sociais do projeto: Facebook e Instagram.

Jornal Midiamax