MidiaMAIS

'Não precisa de nada, só o peso do corpo': professora de educação física disponibiliza treinos que qualquer um pode fazer em casa

Não ir à academia e isolamento pela pandemia não são mais desculpas para não se manter saudável mesmo confinado

João Ramos Publicado em 06/04/2021, às 11h56

Exercícios simples para continuar com o corpo ativo
Exercícios simples para continuar com o corpo ativo - (Arquivo Pessoal)

No ano passado, a professora de educação física Mari Barbosa se sentiu de mãos atadas sem saber como poderia trabalhar e atender quando a pandemia começou.

"Tinha muito receio de entregar o trabalho de forma online, de não ver o que o aluno tá fazendo, de machucar...", relatou a profissional ao Jornal Midiamax.

Mas Mari acabou transformando esse receio em motivação. Disposta a trabalhar e ajudar as pessoas que ficaram confinadas quando as academias precisaram paralisar, a professora passou a compartilhar em seu Instagram exercícios simples que qualquer um, sem complicações graves de saúde, pode fazer.

Ela frisa que os vídeos disponibilizados são unicamente para a manutenção da saúde. Nada de esculpir o corpo ou ter ganho de massa. "Eu acho que quando a pessoa se dispõe a estar em movimento, mesmo estando em casa, cuidando da saúde, tem tudo pra dar certo, mas com esse intuito de benefício pra saúde", explica.

"Pra quem quer essa linha de se manter saudável, de se manter ativo, o treino em casa ele supre tranquilamente do que a pessoa ficar parada, sedentária, só por conta de não poder sair ou ir na academia. Se as pessoas puderem despertar e ver que não precisa de nada, só o peso do corpo, já é um grande passo", garantiu a professora.

Dia Mundial da Atividade Física

A Organização Mundial da Saúde definiu 06 de abril como o Dia Mundial da Atividade Física. E para inspirar ou motivar os sedentários de plantão, aqui vai uma série de treinos básica, proposta pela professora Mari, e que pode ser feita por qualquer pessoa sem agravantes sérios de saúde. Confira:

Veja como fazer cada exercício e na ordem descrita:

Jornal Midiamax