MidiaMAIS

Mac and cheese: aprenda a fazer a receita norte-americana

Mac and cheese é um prato típico norte-americano que faz macarrão com molho de queijo

Nathália Rabelo Publicado em 05/04/2021, às 15h43

None
Foto: Reprodução/iStock

Macaroni and cheese, ou Macaroni and Cheese, é um prato típico dos Estados Unidos, feito com massa-cotovelo e queijo ralado. Esta preparação pode ser servida como item principal de uma refeição, ou para acompanhar outras iguarias. O macarrão tornou-se um ícone da cozinha americana durante a Grande Depressão, quando a Kraft Foods lançou esta comida em caixas, em 1937, ajudando milhões de americanos a terem uma refeição decente e barata.

Por isso, hoje vamos te ensinar a fazer o tradicional Mac and Cheese – Macarrão com Queijo – para quem deseja prepara uma massa simples, deliciosa e prática.

Ingredientes

  • 250g de macarrão caracol;
  • 80g de manteiga (nada de margarina);
  • 80g de farinha de trigo; 1 litro de leite;
  • 1 noz-moscada;
  • 250g de queijo Cheddar original;
  • 180g de Parmesão de boa qualidade ralado.

Como fazer Mac and cheese

Para começar, derreta a manteiga em uma panela e coloque a farinha, misture com uma colher até formar uma mistura homogênea. Adicione o leite e cozinhe por mais 20 minutos até chegar a consistência de um creme. Finalize colocando o queijo e espere ele derreter por completo. Depois só mistura bem com o macarrão já cozido.

Se desejar, você também pode servir o macarrão em uma travessa, salpicar parmesão por cima e finalizar o macarrão no forno para gratinar.

Jornal Midiamax