Bolinho integral de cacau para o lanche das crianças

Receita é saudável e fácil de fazer

Cada vez mais os pais estão optando por adiantar o consumo de açúcar dos pequenos. Preparar lanches diferentes e saudáveis nem sempre é uma tarefa fácil, mas com poucos ingredientes é possível fazer um delicioso bolinho integral  de cacau com aveia.

Além de saudável, a receita é prática e muito saborosa. É possível colocar o bolo em forminhas de cupcake e congelar. Depois, é só retirar e consumir. Vai estar fresquinho na hora do lanche. Também tem a opção de aquecer no microondas por alguns segundos e saborear como se estivesse saído do forno.

Ingredientes:
2 ovos;
1/2 xícara de farinha de trigo integral;
1/2 xícara de farinha ou farelo de aveia;
1/2 xícara de mel;
90 ml xícara de óleo de girassol;
6 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar;
1/2 xícara de água ou leite morno;
1/2 colher de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:
Coloque primeiro os ingredientes líquidos no liquidificador e bata. Depois, adicione os sólidos ao poucos, menos o fermento, e vá batendo até misturar bem.

Por último, coloque o fermento e mexa no próprio liquidificar (pode bater um pouquinho depois) para misturar bem. O ideal é colocar forminhas de papel nas formas de cupcake (mesmo que sejam de silicone). Fica mais prático para as crianças levarem. Se quiser, pode enfeitar com amêndoas ou amendoins triturados, ou passas.

Leve ao forno médio (180° C) pré-aquecido. O tempo depende do forno, entre 20 e 30 minutos. Espete com um palito para verificar.

Bolinho integral de cacau para o lanche das crianças
Mais notícias