WhatsApp volta a testar recurso de mensagem autodestrutiva, diz site especializado

Função "Expiring Media" é semelhante ao Snapchat e Telegram

Assim como o Snapchat e Telegram, o investe em testes de um recurso de envio de fotos, vídeos e GIFs com tempo limitado de exibição.  As informações são do site WaBetaInfo, que costuma antecipar novidades do aplicativo.

Nesta semana, o site divulgou detalhes de uma função chamada “Expiring Media”. O funcionamento é semelhante ao que ocorre no Snapchat e Telegram, onde as mensagens ficam disponíveis por alguns segundos para o destinatário.

A função prevê que a pessoa que receber um arquivo de mídia só terá acesso a ele apenas uma vez. A mensagem contendo foto, vídeo ou GIF irá se autodestruir. Assim que o destinatário selecionar o arquivo para abrir, uma notificação surge na tela destacando que ele irá desaparecer.

WhatsApp - mensagens autodestrutivas, que se apagam sozinhas após o destinatário visualizar - Reprodução/WaBetaInfo - Reprodução/WaBetaInfo

Ainda não há prazo para ele aparecer oficialmente no , mas é algo que o aplicativo está trabalhando, informou o WaBetaInfo. No ano passado, descobriram testes de uma função parecida.

A diferença é que o recurso permitia configurar se uma mensagem ficaria disponível para o destinatário por um tempo limitado, como cinco segundos, uma hora, um dia.

WhatsApp volta a testar recurso de mensagem autodestrutiva, diz site especializado
Mais notícias