Unidos da São Francisco deixa o Carnaval 2020 e apenas 7 escolas participam

Escola foi a última colocada no Carnaval 2019 e sofreu redução nos repasses de verba

O título de campeã do Carnaval campo-grandense deste ano será disputado por sete Escolas de Samba. Elas vão desfilar nas noites dos dias 24 e 25 de fevereiro, segunda e terça-feira, a partir das 19 horas, na Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa.

Este ano, apenas uma Escola de Samba, a Unidos do São Francisco, não irá desfilar por falta de recurso. O presidente, Ale Mahmud Tlaes, enviou ofício a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca CG), com esta informação.

Dezoito jurados de fora de Mato Grosso do Sul, vão definir a melhor escola através de notas de 7 a 10, com permissão para fracionar em casas decimais, ou seja 7,1, por exemplo. A nota zero valerá 7, uma forma adotada para evitar a utilização desta nota.

Nove quesitos estarão em julgamento Bateria, Samba Enredo, Comissão de Frente, Evolução, Fantasia, Enredo, Harmonia, Alegoria e Adereços, Mestre Sala e Porta Bandeira.

Na quarta-feira (26), no período da tarde, a Lienca realizará a apuração do resultado na Arena do Horto Florestal, ao lado da sede do Instituto Mirim de Campo Grande, na Vila Sargento Amaral.

Para fazer jus ao troféu extra de Melhor Bateria, Melhor Comissão de Frente, Melhor Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, a agremiação terá que receber nota máxima 10 (dez) de todos os Jurados do Quesito. A melhor Ala de Baianas será avaliada pelos 03 (três) Jurados Suplentes.

No dia 24, a Associação Recreativa Escola de Samba Mirim Os Herdeiros do Samba, faz a abertura oficial do desfile. Esta agremiação não disputa título e tem intuito de fomentar nos jovens o samba no Carnaval.

Em seguida, entra na Passarela do Samba, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Aero Rancho. A terceira a desfilar, é o GRES Unidos do Cruzeiro. Na sequência, encerra o desfile, o GRES Cinderela Tradição do José Abrão.

No dia 25, terça-feira, GRES Igrejinha, GRES Unidos da Vila Carvalho, atual campeã, depois o GRES Deixa Falar, atual vice-campeã, e, para encerrar, GRES Os Catedráticos do Samba. A ordem do desfile foi definida em sorteio realizado no dia 26 de setembro de 2019.

Mais notícias