Último dia de carnaval reúne crianças e foliões que ‘bebem menos’

Ao som de marchinhas e muito spray, mini foliões aproveitaram o matinê do Cordão Valu

O último dia de carnaval de rua contou com a matinê do Cordão Valu, especialmente dedicada para os minis foliões aproveitarem a festa, que teve as tradicionais marchinhas que ficou a cargo da Charanga de Marchinhas. O evento aconteceu das 14h até às 18h na Esplanada Ferroviária de Campo Grande e agora, estarão festando os mais adultos.

Diversas famílias levaram suas crianças para curtir a folia no espaço que foi montado pela organização e contou com muita animação, assim como a família de Rafael Marinho e Olga Lacerda, que estiveram acompanhados dos seus filhos João Pedro, de 3 anos e Emanuel, de 9 anos.

Rafael e Olga levaram seus filhos para o carnaval na Esplanada. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

O pai contou com chegou cedo ao evento para poder aproveitar ao máximo as marchinhas ao lado dos seus filhos. Desde às 15h30 estavam presentes no carnaval e decidiram ir embora às 18h, justamente no horário que começaria a chegar os mais velhos.

Mais afastada da multidão, Débora Elen trouxe Ana Isabelle, de 7 anos para dançar. A mãe contou a reportagem que a filha chegou toda munida para o carnaval com direito a spray, espuma e uma fantasia de unicórnio. Na folia, Débora disse que a filha conheceu um colega, o Arthur Felipe, de 4 anos que estava vestido de Batman. A mãe de Arthur, Lidiane Damacena, de 42 anos disse que o filho “estava empolgado por ser o primeiro carnaval e que ficou bastante entusiasmado com a festa”.

Homem-Aranha também marcou presença no carnaval da Esplanada. (Foto: Leonardo de França, Midiamax)

Quem também esteve presente na Esplanada neste último dia foi George Saravi, de 20 anos e Tharys Barbosa, de 21 anos. Optando por não ingerir bebida alcoólica, George disse que passou os últimos três dias em casa acompanhando as festividades, mas que neste último dia decidiu ir a folia por conta das marchinhas e percebeu que “o carnaval é a oportunidade de reunir os amigos.

Quem disse que Homem-Aranha não curte carnaval

O casal Matheus Veiga, de 24 e Rafaela Icassati, de 19 anos decidiram vir fantasiados de Homem-Aranha e chapeuzinho vermelho. A ideia de Matheus era ir trajado de lobo mau, mas como a fantasia não estava tão boa, optou pelo herói das telinhas. Ele disse que investiu pesado nas fantasias e que comemorou o fato de ter chovido, porque o traje é muito quente por dentro. “Mesmo com todo o calor, vale a pena”.

E uma cena fofa atraiu os olhares de quem pulava o carnaval. Mariana Milano, de 22 anos é venezuelana e chegou a Campo Grande há três semanas e trouxe consigo, o filho Ângelo de um ano e três meses, que ficou em seu colo sendo amamentado enquanto a folia rolava à solta.

Mais notícias