Tá calor aí? Confira 5 ideias para criar o seu ar condicionado caseiro

Calorão tem exigido paciência dos sul-mato-grossenses nos últimos dias

Se você mora em , provavelmente o calor tem sido seu companheiro nos últimos dias. Com máximas que superam os 35ºC com facilidade, o Estado tem registrado termômetros nas alturas e há quem se reinvente para amenizar o calorão.

No feriado prolongado, quem não tinha piscina em casa, ou furou a quarentena para viajar até um rio do Estado, teve que se contentar com ventilador ou ar condicionado em casa. Mas e quando o aparelho que deixa tudo mais fresquinho não é realidade?

O Jornal Midiamax separou ideias caseiras para aproveitar em dias quentes que com pouco recurso podem se tornar aliadas mais que bem vindas.

1. Água pra todo lado

Não é novidade para ninguém que a sensação de calor aumenta muito mais quando as altas temperaturas vêm acompanhadas de . O clima seco faz com que tudo piore então a primeira dica caseira é espalhar pela casa baldes ou bacias com água. Na hora de dormir, toalhas molhadas com água podem ser colocadas no quarto para aliviarem o calorão.

2. Gelo + vento

Outra opção para ter um ar fresquinho, nem que seja só por alguns minutos, é unir o seu bom e velho ventilador ao gelo. Isso mesmo! Mas calma, água e eletricidade não combinam, então tome cuidado. Separe um recipiente grande e coloque várias pedras de gelo. Com alguns centímetros de distância, posicione o seu ventilador para que o vento carregue as gotículas geladas e alivie o calorão.

3. Caixa de isopor

Se você é mais ousado e gosta de colocar a mão na massa, aqui vai mais uma opção. Ar condicionado de caixa de isopor. Basicamente você precisa de uma caixa de isopor que poderá ser descartada, copos ou garras pets e uma ventoinha, ou ventilador de mesa, aqueles que são encontrados facilmente no comércio popular.

Confira no vídeo abaixo como fazer:

4. O tijolo também entra na roda

Seguindo modelo semelhante da ideia anterior, nesse ar condicionado aqui você conta com o recurso da cerâmica, o bom e velho tijolo. Ele ajuda a segurar o calor e também é uma ótima ideia, confira no vídeo abaixo:

5. É feijão? Não é ar condicionado!

O bom e velho pote de sorvete, aquele que depois vira recipiente para feijão congelado e deixa todo mundo na tristeza, também pode se transformar em um aparelho caseiro para gelar o ar. Essa ideia exige um pouco mais de técnica manual, mas nada que a paciência redobrada não dê jeito. Confira a ideia no vídeo abaixo:

Tá calor aí? Confira 5 ideias para criar o seu ar condicionado caseiro
Mais notícias