Som eclético e com balancê, Pilar mistura influências, idiomas e canta com Zeca Baleiro

"Confluir", novo EP da cantora campo-grandense chega cheio de personalidade.

Somando sua arte ao rico celeiro musical do Mato Grosso do Sul, Pilar é o mais novo nome para você prestar atenção. A cantora, compositora e ilustradora campo-grandense acaba de lançar em todas as plataformas musicais o EP “Confluir”, com pegadas que misturam influências do Reggae, Pop, Jazz, Soul e MPB. Na flor de seus 24 anos, a música já faz parte de sua vida desde os 5 e foi cantando que a artista já se apresentou até no Brazilian Day, de Estocolmo, em 2019. Um Luxo.

“Confluir” vem com seis músicas e uma delas, “Favela City”, conta com a participação especial do músico maranhense Zeca Baleiro. Com Direção Musical de Adriano Magoo, conhecido tecladista do estado, foi ele o responsável por alinhar os caminhos de Baleiro e Pilar. E ornou.

“Fui muito afortunada com as parcerias desse disco. Conheci meu produtor, Adriano Magoo, por meio do meu tio( Fernando Bola, baterista da olho de gato), e acabamos ficando muito amigos. O Magoo, fez várias pontes, e trouxe para tocar no disco Fernando Nunes, Adriano Trindade, Matheus Augustus”, diz Pilar.

Outra particularidade do EP são as composições que passeiam pelos idiomas. Naturalmente elas são cantadas ora em português, ora em francês, ou inglês ou francês, como nas músicas “Feminility”, “Favela City” e “Elevate Inside”.

Deguste algumas faixas:


A reunião das águas em um só corpo

Esse projeto, Confluir, que é meu disco de estreia, é muito simbólico pra mim. A palavra Confluir significa a reunião das águas em um só corpo, o oceano. E pra mim simboliza esse reencontro com a música, e comigo mesma.

Antes desse ponto, sinto que sempre faltava alguma coisa, e agora me sinto mais inteira. Até por isso, o EP mistura diferentes gêneros e idiomas, pois é uma junção de minhas influências até hoje. Já as composições, são um reflexo muito íntimo de mim, e de minha percepção do mundo.

E o disco foi mixado pelo Luís Paulo Serafim(multi ganhador do Latin Grammy).Rolou também uma parceria incrível com o Zeca Baleiro na faixa Favela City. Sei que sou suspeita pra falar, mas vale a pena conferir o disco pra entender melhor.

MAKING OFF Confluir


Siga Pilar nas redes sociais 

Instagram / Spotify / Youtube

Som eclético e com balancê, Pilar mistura influências, idiomas e canta com Zeca Baleiro
Mais notícias