Sem verbas para a cultura, artistas de Dourados  protestam contra a prefeitura

Manifestação aconteceu no Teatro Municipal nesta segunda-feira

Um grupo de artistas foi à  Praça do Parque dos Ipês,  nesta segunda-feira (19),  para protestar contra a falta de liberação de recursos de incentivo à cultura. O pagamento está atrasado há mais de 70 dias, segundo os manifestantes que ocuparam o Teatro Municipal de Dourados.

A lista de artistas que estariam aptos a receber o apoio financeiro foi publicada no dia 31 de julho e até o momento nenhuma providência foi tomada. São 40 artistas aprovados em diversas áreas, entre elas dança, música e literatura.

A seleção foi feita através do projeto ‘Palco para todos’ com apresentações culturais em plataforma online, pois devido a pandemia não puderam oferecer os serviços de forma presencial para a população.

De acordo com os manifestantes, um outro protesto foi feito na semana passada na Secretaria de Cultura, na ocasião o grupo conseguiu falar com o secretário, que teria afirmado que o pagamento cairia na conta no prazo de 24h, porém não ocorreu o depósito.

Os artistas cobram atenção do poder público, ainda mais na época de pandemia, pois o setor por estar diretamente ligado a eventos e aulas foi um dos mais prejudicados.

O ‘Palco Para Todos’ é um projeto da secretaria municipal de cultura que credencia academias, estúdios e demais entidades de ensino nas áreas de dança (balé, jazz e dança do ventre) e artes visuais (desenho e/ou arte) para prestarem serviços à população.

A reportagem entro em contato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Dourados, mas até o momento nao recebeu nenhuma explicação sobre o atraso no repasse do dinheiro.

Sem verbas para a cultura, artistas de Dourados  protestam contra a prefeitura
Mais notícias