Aprenda como driblar o tédio da quarentena e matar a saudade com videochamadas

Muita gente está usando o recurso para ver os familiares

Em meio ao isolamento social, por causa do coronavírus, muita gente usa a tecnologia para driblar o tédio e matar a saudade. Para fugir da contaminação, especialistas orientam que as pessoas evitem aglomeração e só saiam de casa em casos de extrema urgência. Mas como se sentir mais perto das pessoas amadas e socializar com os colegas? Quando as mensagens de texto e ligações não dão conta, a saída é realizar as videochamadas. O recurso já está sendo usado por jovens que combinam happy hours virtuais e também para reuniões de trabalho.

Na internet existe uma série de ferramentar fáceis e gratuitas que funcionam no computador ou celular. O 33Giga, do portal Msn, fez uma seleção das principais opções para realizar videochamadas sem sair de casa.

Hangouts

A ferramenta do Google permite que qualquer usuário realize videochamadas com amigos. Ela tem versões web (funciona por meio do navegador) e em formato de aplicativos (para Android e para iOS). É gratuito e, para usar, basta ter uma conta em algum serviço da empresa (como Gmail). Para utilizar, tanto no seu computador como no smartphone, clique aqui.

WhereBy

Antigo Appear.In, o WhereBy tem opções de conversa gratuita em salas com até quatro pessoas. As transmissões costumam ser boas mesmo em conexões lentas de internet. A plataforma funciona por meio do computador ou via app (no caso de smartphones). Para usar, ele pede um rápido cadastro ou login com sua conta no Google. Quer testar? Clique aqui.

Messenger do Facebook

O bate-papo do Facebook tem opções como app e por meio da plataforma via web. Para usar, basta que as pessoas com quem deseja conversar sejam seus contatos. Trata-se de uma boa opção de videochamada porque, normalmente, pessoas mais próximas já estão na rede social. Logo, não é necessário procurar o e-mail ou algo assim. O nome basta. Para acessar, entre em https://www.facebook.com/messenger.

Skype

O Skype também tem função web, mas as melhores opções são baixar o programa em seu computador Windows ou em seu smartphone. O aplicativo permite, além de videoconferências gratuitas, chamadas telefônicas a preços mais em conta do que a telefonia tradicional. Por isso, vale o download também para pessoas que precisam conversar com usuários de outros países. Para usar, entre em https://www.skype.com/pt-br.

WhatsApp

Embora tenha ótimas funções em sua versão web, o WhatsApp somente permite chamadas de vídeo e voz, em grupo ou em duas pessoas, em sua versão para smartphone. Por isso, é boa opção somente para quem não quer usar uma tela grande para confraternizar com os amigos. Para baixar eu seu telefone, entre em https://www.whatsapp.com.

Zoom

O novo queridinho do pessoal da quarentena, o Zoom é uma ferramenta que somente pede um rápido cadastro e permite que usuários conversem via videoconferência – os convites podem ser enviados por e-mail ou por link direto. Na versão gratuita, ele dá a opção de até 100 participantes por sala e reuniões de até 40 minutos. Para habilitar o vídeo, a plataforma baixa um plugin leve via navegador. Quer usar? Entre aqui.

 

 

Mais notícias