Pela 7º vez, bloco Nuga e Amigos vence Carnaval dos blocos oficiais

Este ano o bloco desfilou sem o fundador, que faleceu ano passado

Com 246 pontos, o bloco Nuga e Amigos venceu pelo 7º vez o Carnaval dos blocos oficiais (Associação dos Blocos Carnavalescos de Campo Grande), na categoria embalo. Este ano, foi mais emocionante para os participantes do bloco, pois aconteceu sem o fundador e ex-presidente da Escola de Samba Igrejinha, Doralino Rosa de Carvalho, conhecido carinhosamente por Nuga e faleceu em maio do ano passado.

Em segundo lugar ficou o bloco Formigueiro, e em terceiro Corujinha. Já na categoria Blocos de Cordão, popularmente conhecido como empolgação, quem levou a melhor foi a Turma do Mel, com 231,7 pontos. Em segundo lugar Tô Chegando e terceiro Bem Te Vi.

A apuração aconteceu na tarde desta quarta-feira no Teatro de Arena do Horto Floreal e a comemoração da vitória será no dia 14 de março, no espaço de festas e eventos Ramadas.

Este ano, para os participantes do Bloco Nuga e Amigos, a emoção tomou conta, pois foi um ano sem a presença do fundador carnavalesco Nuga, que faleceu em 2019 após sofrer morte cerebral. Ainda na apuração dos votos do ano passado, ele chegou a passar mal e precisou ser socorrido.

Mais notícias