Pavê de abacaxi é fácil e saborosa sobremesa para final de semana

Receita rende cerca de 10 porções

Sobremesas com frutas sempre são uma boa pedida para aquele almoço especial de final de semana. Facilmente encontrado nas prateleiras dos supermercados, o abacaxi é a estrela principal de um pavê fácil que promete surpreender toda a família.

A receita simples do pavê de abacaxi com coco rende cerca de 10 porções e demora 03h40 para ser saboreado. O tempo total conta com o resfriamento até ser servido.

Creme:

1 leite condensado (lata ou caixinha) 395g
1 medida (da lata ou caixinha) de leite
2 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho

 

Montagem:

meia xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de rum (opcional)
1 pacote de biscoito tipo champanhe
2 xícaras (chá) de abacaxi picado

 

Cobertura:

2 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) de coco fresco ralado

MODO DE PREPARO

Creme:
Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, as gemas e o amido de milho e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Deixe esfriar e reserve.
Montagem:
Em um recipiente misture o leite e passe rapidamente parte dos biscoitos, acomodando-os no fundo de um refratário retangular (20 x 30 cm). Distribua metade do Creme e metade do abacaxi picado. Repita a camada de biscoitos e coloque o restante do Creme e do abacaxi.
Cobertura:
Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume. Espalhe o marshmallow sobre o pavê e polvilhe o coco ralado. Leve para gelar por cerca de 3 horas. Sirva a seguir.

 

 

Pavê de abacaxi é fácil e saborosa sobremesa para final de semana
Mais notícias