Mulheres de MS criam coletivo para ajudar no combate às queimadas no Pantanal

‘Mulheres pelo Pantanal’ reúne diversas profissionais autônomas que fazem sorteios para incentivar doações para Ongs

As queimadas no já duram meses e já devastaram uma área do bioma que equivale a mais de 8 milhões de estádios do Maracanã em MS e . Para ajudar Ongs no combate às chamas, mulheres de Campo Grande e outras cidades pensaram em um coletivo autônomo.

O ‘Mulheres pelo ’ é uma iniciativa pensada por um coletivo de artistas, vendedoras, artesãs, fotógrafas, doulas e mais trabalhadoras querendo colaborar. Atualmente conta com 37 colaboradoras. O projeto foi idealizado há uma semana por Marina Duarte e Yasmin Froés.

A ideia surgiu com o objetivo de angariar fundos para organizações que estão atuando no combate aos incêndios de grandes proporções que assolam o nesse momento.

“Não recebemos dinheiro de ninguém. Auxiliamos no processo de doação às instituições disponibilizando os links das Ongs parceiras. A cada de R$20, o doador consegue cadastrar um nome no sorteios. Nessa primeira leva, temos 9 kits com vários tipos de produtos e serviços. A cada R$150 reais, o doador concorre a todos os kits”, explica Marina Duarte.

Serão feitos sorteios de kits de produtos e serviços disponibilizados pelas colaboradoras para sorteio. As inscrições podem ser efetuadas a partir da apresentação do comprovante de doação à Comitiva Esperança, ECOA, G.R.A.D Brasil ou SOS .

A partir do do coletivo @mulherespelopantanal você consegue acessar o formulário, acessar os links pra doar e conferir a premiação e conhecer mais um pouco sobre o trabalho das organizações no combate aos incêndios.

Mulheres de MS criam coletivo para ajudar no combate às queimadas no Pantanal
Mais notícias