MidiaMAIS

Online: Mostra de cinema homenageia Domingos Oliveira com 15 produções gratuitas

Para alegria dos cinéfilos e “quarenteners” de plantão, Mostra totalmente online e gratuita apresenta 15 produções cinematográficas  assinadas pelo cineasta e dramaturgo brasileiro, Domingos Oliveira. Morto em 2019, seu último filme (inédito) também faz parte da seleção de filmes: “Os 8 Magníficos”, de 2017, pode ser visto gratuitamente online até o dia 31 de maio, […]

Leandro Marques Publicado em 06/05/2020, às 10h10 - Atualizado às 16h24

"Os 8 Magníficos", filme inédito, destaque da mostra Domingos Oliveira (foto: reprodução)
"Os 8 Magníficos", filme inédito, destaque da mostra Domingos Oliveira (foto: reprodução) - "Os 8 Magníficos", filme inédito, destaque da mostra Domingos Oliveira (foto: reprodução)
Online: Mostra de cinema homenageia Domingos Oliveira com 15 produções gratuitas
Domingos Oliveira (foto: divulgação)

Para alegria dos cinéfilos e “quarenteners” de plantão, Mostra totalmente online e gratuita apresenta 15 produções cinematográficas  assinadas pelo cineasta e dramaturgo brasileiro, Domingos Oliveira. Morto em 2019, seu último filme (inédito) também faz parte da seleção de filmes: “Os 8 Magníficos”, de 2017, pode ser visto gratuitamente online até o dia 31 de maio, além de outros 13 filmes e um documentário.

A “Mostra Domingos Oliveira”, que estreou nesta terça-feira, 05, e vai até o dia 31 de maio, é uma realização do Circuito Inffinito de Festivais, responsável por levar as produções nacionais aos festivais internacionais, como de Miami e Nova York. Para acessar os filmes, basta entra no site oficial da mostra, fazer um cadastro (coisa rápida) e começar a assistir.

Para ver cada filme, é necessário inserir uma senha específica. Ao clicar no filme, olhe a ficha técnica, nela está o passaporte para o encantador mundo cinematográfico de Domingos Oliveira.

Entre os destaques estão os longas “Todas as Mulheres do Mundo“, de 1966, romance que inspirou série da Globo; “Separações“, de 2002, na qual o autor contracena com sua mulher, Priscilla Rozenbaum; “Infância“, de 2014, coma brilhante Fernanda Montenegro e “BR 716“, de 2016, que retrata o golpe militar de 1964 e a juventude boemia carioca.

Online: Mostra de cinema homenageia Domingos Oliveira com 15 produções gratuitas
Filmes online disponíveis gratuitamente até 31 de maio. (foto: reporduçao)


Os 8 Magníficos

Com Fernanda Torres, Wagner Moura, Maria Ribeiro, Carolina Dieckmann, Sophie Charlotte, Mateus Solano, Alexandre Nero e Du Moscovis o filme foi gravado em 2017 e se passa em um almoço de domingo, no qual os personagens discutem os rumos da arte.

A programação também conta com lives de artistas relacionados a Oliveira, como Betty Faria, Maitê Proença, Priscilla Rozenbaum e Paulo Betti repercutindo sua produção. Para participar, é só acessar o Instagram @inffinito_braff. Ótimo filme!

Jornal Midiamax