Matrículas da Educação infantil registram aumento; confira os dados

O levantamento foi coordenado pelo Inep

Foi realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um Censo Escolar. Que aponta um aumento de 4,7% no número de crianças entre zero e seis anos, matriculadas nas creches e pré-escolas em 2019, impulsionado, principalmente, pela maior demanda de matrículas nas creches.

Na educação infantil, a rede municipal de ensino centraliza a maior parte dos inscritos, totalizando 71,4%. Na sequência, a rede privada concentra 27,9%, o equivalente a 2.505.837. Já na análise baseada na localização dos estudantes da educação infantil, foi constatado que 10,5% das matrículas encontram-se na zona rural. Sendo a quase totalidade (96,8%) dos alunos atendidos por estabelecimentos da rede pública.

 

Saiba mais sobre o Censo Escolar

Principal pesquisa estatística sobre a educação básica, o Censo Escolar apresenta informações sobre matrículas, docentes, escolas e gestores. A análise é coordenada pelo Inep, com a colaboração das secretarias estaduais e municipais de educação, além da participação de todas as escolas públicas e privadas do país, abrangendo as diferentes etapas e modalidades da educação: regular, especial, profissional e educação de jovens e adultos (EJA).

*Com informações do Portal do Inep

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias