Maior feira científica estudantil do Centro-Oeste será on-line e tem inscrições prorrogadas

A exposição acontecerá entre os dias 5 e 9 de outubro e será marcada como a primeira feira científica virtual de Mato Grosso do Sul

Há 10 anos estimulando a criação de trabalhos científicos. aproximando escolas públicas e privadas da Universidade e melhorando a qualidade dos trabalhos produzidos nas escolas, a FETECMS é a maior feira científica estudantil do Centro-Oeste. Desde 2010, a exposição já recebeu mais de 900 projetos e, anualmente, recebe pesquisadores e estudantes de todas as regiões do Brasil e do mundo. O evento é organizado pelo Grupo Arandú de e Ensino de Ciências, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Maior feira científica estudantil do Centro-Oeste será on-line e tem inscrições prorrogadas

A X FETECMS – Feira de s, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul segue com inscrições abertas até 17 de julho. Podem participar da décima edição, da rede pública e privada de de todo o país, do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo EJA e do 1º ao 7º semestre do técnico. Também podem participar do 4º ao 7º ano do Ensino Fundamenta na categoria FETECCMS JÚNIOR. Inscrições e disponíveis em www.fetecms.com.br

Para todas as categorias haverá premiação, variando entre medalhas e troféus, mentorias com pesquisadores, workshops, credenciais para feiras científicas do Brasil e bolsas de Iniciação Científica Júnior. A FETECMS conta com recursos concedidos pelo MCTI / CNPq / FUNDECT / UFMS / PROECE /INTEGRA UFMS.

Primeira edição virtual

Impulsionado pela promoção da produção científica, sabendo que, mesmo em um ano tão difícil, a FETECMS não pode deixar de fazer ciência e estabelecer histórias com os . Em relação à saúde de todos os e professores, devido à pandemia, a décima edição será 100% virtual e gratuita.

Os projetos de nível 1 (projetos já desenvolvidos e de continuidade) e de nível 2 (projetos no início do desenvolvimento ou ainda não finalizados), devem ser cadastrados obrigatoriamente pelo orientador da pesquisa na área de inscrições no site.

Maior feira científica estudantil do Centro-Oeste será on-line e tem inscrições prorrogadas
Edição de 2019 da Feira (foto: divulgação)

Além disso, para não prejudicar e professores, que por algum motivo precisaram interromper o desenvolvimento de seus projetos científicos, a feira modificou seus níveis de inscrições, acrescentando uma terceira classe para receber projetos científicos criativos e inovadores em etapa inicial. Os projetos de nível 3 (Projetos não iniciados; apenas com a ideia do projeto), a novidade deste ano, podem ser cadastrados através do link específico disponibilizado no .

Maior feira científica estudantil do Centro-Oeste será on-line e tem inscrições prorrogadas
Mais notícias