Imposto de Renda pode ser destinado para ajudar crianças com câncer em MS

AACC realiza atendimento a crianças e adolescentes com câncer de todo MS

As pessoas físicas que declaram Imposto de Renda podem destinar até 3% do imposto devido ou sua restituição para ajudar instituições filantrópicas que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes. Uma das beneficiárias no Estado é a AACC/MS (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) que, desde 1998, atende crianças e adolescentes com câncer.

Quem quiser fazer a boa ação, é simples. Segundo a gestora de convênios Regina Filipini, no sistema de declaração, o usuário deve buscar a seção Fichas da Declaração e selecionar a guia Doações Diretamente na Declaração – ECA, clicar em “Novo” para adicionar uma doação e, na próxima tela, será possível conferir a quantia a ser destinada e também o valor da restituição (ou imposto devido) antes da doação.

Feito o procedimento,  é só informar qual instituição será beneficiada com CNPJ e valor a ser doado.

“Por último, o sistema irá gerar uma DARF para pagamento. Você deverá, então, enviar o comprovante de pagamento junto de uma declaração, dizendo que você destina aquele recurso para a AACC/MS para o email regina.filipini@aacc-ms.org.br, contendo nome completo e CPF”, pontua.

A restituição fazem a diferença nas instituições filantrópicas. Em 2019, por exemplo, as destinações permitiram a troca da van da AACC/MS, que transporta os assistidos para tratamento médico em toda a cidade.

É também possível fazer a destinação por meio do Clique Esperança, ferramenta que facilita as doações para o Fundo Municipal Para a Infância e a Adolescência (FMIA).

Imposto de Renda pode ser destinado para ajudar crianças com câncer em MS
Mais notícias