Guias de pesca já podem se inscrever em oficina gratuita de gastronomia no Pantanal

As inscrições devem ser feitas na Fundação de Turismo do Pantanal

Gratuita e exclusiva para os guias de , o Sebrae/MS, em parceria com a Fundação de do , abriu inscrições para as oficinas “Delícias no Anzol – Fisgados pelo sabor”, que acontecem nos dias 06 e 07 de dezembro em Corumbá. A região do sul-mato-grossense se destaca pelas potencialidades com o turismo de .

Ao todo, são quatro turmas disponíveis para os guias de . Cada oficina terá duração de duas horas, e será ministrada pelo chef Marcilio Galeano, consultor executivo de gastronomia da MG Soluções Gastronômicas, e que foi proprietário de grandes restaurantes em Campo Grande.

O chef irá apresentar conceitos de cortes e preparação de receitas, agregando valor à carne de peixe. Serão ensinadas três receitas para os guias: sashimi, ceviche com aji amarilho e ceviche com leite de coco e coentro, a partir da seleção do do da região. O prato é preparado no barco, gerando uma alternativa de renda para os guias de .

Além disso, as oficinas irão mostrar a padronização das técnicas e normas de higiene no preparo de pratos que valoriza o turismo de . “Iremos orientar os guias de a trabalhar de forma mais profissional. Queremos oferecer uma experiência de servir um peixe regional de alta qualidade e cheio de técnicas, e ainda com todos os cuidados. Esse trabalho visa valorizar e trazer uma experiência nova”, destaca o chef Marcilio Galeano.

“A ação tem o objetivo de promover o turismo na região do , que foi afetada pela crise, assim como o segmento. Iremos ensinar três receitas que são interessantes para agregar valor à carne. É uma alternativa para esses guias, envolvendo também uma questão de impacto social”, afirma o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

Cada participante receberá um kit completo que contempla as receitas impressas; sacola térmica; tábua plástica; faca; potes de armazenamento; hashi descartável; pegador de inox; álcool e luva descartável; cumbuca; uma camiseta personalizada e um chapéu carandá, que é típico do homem pantaneiro.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na Fundação de do , que fica na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. Mais informações pelo telefone (67) 99227-0300.

Serviço – Oficinas Delícias no Anzol
Data: 06 e 07 de dezembro
Hora: 9h às 11h ou 15h às 17h
Local: Barco Kayamã – R. Manoel Cavassa, 215A – Centro, Corumbá.

Guias de pesca já podem se inscrever em oficina gratuita de gastronomia no Pantanal
Mais notícias