GTA Campo Grande? Vídeo feito em MS e inspirado no game bomba nas redes sociais

Ideia partiu do publicitário Renan Guenka e tomou grandes proporções na internet chegando a mais de 1 milhão de visualizações

Um dos jogos mais famosos do Playstation 2, GTA San Andreas popularizou-se entre os jovens da época e tornou o personagem principal CJ memorável. E o publicitário Renan Guenka está chamando a atenção com um vídeo promocional para a barbearia A Banca, de Campo Grande, que recria trechos do game em uma propaganda de 1m e 37s que viralizou nas redes sociais no último sábado (15).

A propaganda criativa traz vários elementos do jogo para a vida real, e até mesmo a tonalidade da fotografia, com cores mais quentes. As pessoas reais atuam exatamente como no jogo: paradas e viradas bruscas, chutes e socos aleatórios e até um roubo de veículo no final.

“A ideia surgiu no ano passado. Sempre gostei do jogo então isso foi o que mais me influenciou. O Thiago, dono, gostou da ideia mas com a demanda não tivemos tempo de produzir no ano passado”, conta o publicitário.

O vídeo foi gravado no domingo pela manhã devido a menor movimetação de carros. Na primeira cena, o vídeo foi gravado com Renan em cima do teto solar de um carro para gravar do mesmo ângulo do jogo da Rockstar. A edição demorou 2 dias.

“As pessoas na rua achavam estranho, queriam até chamar a polícia por ser uma coisa diferente que chamava a atenção. Mas Graças a Deus deu tudo certo e agora é agradecer quem participou e a satisfação de ter viralizado”, relata Renan Guenka.

No vídeo, o jovem Gustavo Santos interpreta o personagem CJ pedalando pelas Rua Amazonas em uma BMX quando entra na Barbearia e pede um corte. Depois de sentar na cadeira com os mesmos trejeitos do personagem, o jovem escolhe entre os cortes “Desgracê, Tim Maia, Lansa a Braba e Will Smith”, todos por R$40.

Ao sair do local, pega um carro e completa a missão ganhando mais respeito, um dos propósitos o jogo. Também participaram da produção o barbeiro Anderson Machado e o também funcionário Gabriel Dantas Pimentel.

(Reprodução)

Na redes sociais, o vídeo chegou a ter 150 mil reações e mais de um milhão de visualizações no Twitter. “GTA não é GTA sem infração de trânsito”, escreveu um dos internautas sobre o fim do vídeo. “Pensei q fosse o jogo mesmo”, escreveu outro. “Olha que perfeição , as vezes chego a pensar que é o game mesmo”, elogiou mais um.

O Jogo

Grand Theft Auto: San Andreas é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela Rockstar North e publicado pela Rockstar Games. É o quinto título principal da série Grand Theft Auto e foi lançado em outubro de 2004 para PlayStation 2 e em junho de 2005 para Xbox e Microsoft Windows.

O jogo se passa no estado ficcional de San Andreas, com a história seguindo Carl Johnson em sua luta para lidar com guerras de gangues, confrontos com policiais e as relações com sua família e amigos. O mundo aberto permite que os jogadores naveguem livremente pelas áreas rurais e urbanas de San Andreas.

O jogo correspondeu às expectativas, e foi louvado como um dos melhores jogos da história daquele console, com uma média de crítica de 95%, de acordo com o site Metacritic, empatando assim como o quinto jogo mais bem avaliado na história do PlayStation 2.

Mais notícias