Emocionado, primeiro negro a morar na ISS viraliza ao filmar a Terra

Rapaz é o primeiro negro a ser enviado para longa missão

Um dos 4 astronautas recém-chegados na ISS (Estação Espacial Internacional), na última terça-feira (17), Victor Glover JR viralizou ao compartilhar um vídeo bastante emocionado. O rapaz, que embarcou após a NASA realizar sua primeira mão oficial tripulada em parceria com a SpaceX, gravou imagens da superfície da Terra vista por uma janela da estação.

Victor é, segundo o portal Uol, o primeiro negro em uma longa mão na ISS, para morar um tempo por lá – outros negros passaram pela estação, em mões mais breves. E tudo vem ocorrendo como o planejado na Estação. Ainda conforme o noticiário, o astronauta passará seis meses em órbita e, em uma entrevista coletiva, afirmou que aproximar-se da Estação Espacial o inspirou admiração e felicidade, mas que ele também está ansioso para trabalhar e contribuir.

Apesar deste vídeo compartilhado ser um sucesso na internet, Victor garante que ter a visão ao vivo é mais emocionante: “O vídeo simplesmente não faz justiça, é bastante surpreendente”, de o astronauta enquanto apontava a câmera para a superfície da Terra.

Assista ao vídeo:

 

Emocionado, primeiro negro a morar na ISS viraliza ao filmar a Terra
Mais notícias