E-books de Vinicius de Morais, teatro e mostra on-line são destaques culturais gratuitos

Veja os destaques culturais desta terça-feira (14) em meio ao isolamento social

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de foram disponibilizados na internet. Confira alguns dos destaques desta terça-feira (14):

Livros

A Companhia das Letras está disponibilizando, de forma gratuita, três e-books de Vinicius de Moraes. O primeiro é “Para Uma Menina com Uma Flor“, que traz crônicas do autor escritas entre as décadas de 1940 e 1960. Também “Para Viver um Grande Amor“, um dos mais famosos do poeta. Por último, o outro livro disponível é “Poemas Esparsos“, antologia organizada por Eucanaã Ferraz. O acesso é válido até a próxima segunda-feira (20).

As instalação em vídeo “SobreNomes”, que foi inaugura há dois meses no Museu da Imigração, ganha a partir desta terá (14) uma versão no YouTube entrando para a lista de projetos culturais online. A vídeo-obra é resultado de uma ação interativa, realizada entre novembro e dezembro de 2019, que captou mais de 1.600 registros de diferentes origens, incluindo famílias que vieram no passado e as que chegaram ao Brasil recentemente.

Teatro

Autores, atores e diretores da escola de Célia Helena Centro de Artes e Educação participam do projeto “Dramaturgia – Janelas Abertas”, que reunirá entrevistas com eles. Nesta terça (14), a partir de 19h, o dramaturgo Marcos Barbosa entrevista Simoni Boer. O projeto segue até dia 5 de Maio. Quem quiser acompanhar precisa se inscrever pelo link https://forms.gle/BDgA6bR5WxG7b4GP6 antes para receber uma senha de acesso. Depois, todos os vídeos estarão disponíveis no canal da escola no YouTube.

Cinema

O Itaú Cultural inicia a mostra online “Eu no Espaço/O Espaço em Mim“, que vai até 28 de abril. O mote da mostra é contar histórias de lugares, do ponto de vista particular, histórico ou documental. Entre eles, estão “Julho”, de Danilo Daher, “A Cidade onde Envelheço”, de Marília Rocha, e “Filho de Peixe”, de Igor Ribeiro, entre outros.

E-books de Vinicius de Morais, teatro e mostra on-line são destaques culturais gratuitos
Mais notícias