Documentário sobre saci filmado em MS estreia no YouTube em junho

"Raízes" mostrará experiências de família com personagem folclórico

O documentário “Raízes – Um Filme sobre Colecionar Sacis”, filmado em Mato Grosso do Sul, estreia em sessão única no Youtube, às 20h, no dia 04 de junho. O média-metragem de 30 minutos de duração terá um bate-papo com a equipe do filme e convidados sobre as representações do personagem folclórico.

O filme contém entrevistas com a família do diretor, o jornalista e pesquisador Andriolli Costa, criador do projeto O Colecionador de Sacis. Todos compartilharam suas experiências com o saci. Por isso o retorno à terra e às narrativas de seus avós: Marlene Almeida e Oliveira Serafim da Costa. Ambos contadores de histórias natos.

As entrevistas foram gravadas em 2015, em Terenos. Somente agora, durante o isolamento social, as gravações foram recuperadas.

A transmissão será feita no canal do YouTube, seguida de um bate papo que trará também a presença de Anderson Awvas, criador do projeto Folclore BR – Uma Nova visão, do concept artist Mikael Quites e da ilustradora Lorena Herrero, que criou as três edições do Guia de Seres Fantásticos do Brasil.

Documentário sobre saci filmado em MS estreia no YouTube em junho
Mais notícias