Dia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa

Com a pandemia do coronavírus ainda em alta no MS, o melhor é se manter em isolamento

A quarentena e o isolamento social afetaram diversas comemorações do calendário. Os aniversários não são mais os mesmos, assim como alguns dos mais tradicionais feriados do país. Assim como o das mães, o também será celebrado durante o isolamento social. Segundo boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) do último sábado (8), Mato Grosso do Sul superou os 30 mil casos positivos de coronavírus e se aproxima do número de 500 mortes. Assim, a OMS ainda recomenda que o confinamento seja respeitado.

Para tornar a data mais leve, existem uma série de atividades para praticar no domingo de em segurança. A lista inclui opções para quem está passando o período ao lado ou longe dos pais, com diversas opções, para agradar aos “velhos” e os filhos. Bons momentos de convivência em casa podem superar um presente físico.

Confira 5 dicas para comemorar o à distância:

1. Monte um bar em casaDia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa

Se seu pai gosta de apreciar uma boa bebida, porque não criar um ambiente confortável dentro de casa com a sensação de um bar? No Pinterest, a busca por “bar ideas” subiu cerca de 37%, além da pesquisa “ideias de bar no jardim” ter crescido seis vezes mais. Confira algumas dessas inspirações clicando aqui e aqui. Um barril de chopp também é uma boa pedida.

2. Faça um campeonato de videogame

Dia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa

Para os amantes de videogame, a prática não tem restrição de idade. Seja para crianças e jovens, seja para os adultos, os jogos são um hobby que nunca sai de moda. Uma das provas é que a busca por “videogame” cresceu 52% no Pinterest. O campeonato pode ser feito para quem passa o dia com o pai ou até mesmo longe, através de games onlines. Faça uma seleção de jogos que trazem boas memórias para os dois e crie um novo momento inesquecível. Para a maratona, prepare alguns lanches e drinks para aproveitar durante os jogos.

3. Pratique a fotografia criativa

Dia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa

Essa é uma ótima ideia para quem está passando a quarentena ao lado do pai e quer sugerir um programa diferente. A busca por “creative photography” – fotografia criativa, em tradução livre – cresceu mais de 100% na plataforma. Vale tirar uma câmera analógica do armário, usar a versão digital, ou até mesmo a do celular. Para quem está fisicamente longe dos pais, a sugestão é praticar a atividade através de uma ligação por vídeo. Seu olhar sobre sua casa nunca mais será o mesmo.

4. Prepare um almoço ou jantar

Dia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa

A culinária é uma das formas mais tradicionais de mostrar nosso amor. Aposte em uma receita que seu pai ame e a prepare com todo o carinho. Para quem mora com os pais, vale aproveitar o dia para cozinhar na companhia do mais velho. Se você tem um jardim ou área externa, inspire-se nas buscas por “jantar no jardim” – 36% maior em relação a fevereiro – para montar a mesa para refeição.

5. Faça uma surpresa à distância

Dia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa

Essa dica é para os filhos que estão longe dos pais durante a quarentena e não podem viajar para comemorar a data. Que tal fazer uma surpresa para entregar algum presente, comida ou até mensagem na casa do seu pai? Para os mais desinibidos, pode-se contratar um serviço de carro de som clássico ou até publicar uma homenagem especial nas redes sociais, seja em vídeo ou até colagens de fotos.

Dia dos Pais: 5 dicas para comemorar sem sair de casa
Mais notícias