5 aplicativos de celular para deixar o isolamento menos desagradável

Aproveite o tempo ocioso para organizar a vida financeira ou meditar

O período de isolamento por causa do coronavírus pode ser traumático para algumas pessoas. Com as portas de casa fechadas, o relógio parece que demora a passar. Só quem tem tempo ocioso sabe o quanto esse período é entediante a chato. A situação fica ainda pior para quem estava acostumado a visitar os amigos, família ou formar aquela rodinha de tereré na calçada de casa. Pensando nisso, o Jornal Midiamax divulga uma lista com 5 aplicativos que podem ocupar o dia de forma tranquila e útil.

A ideia é usar a tecnologia a favor do conhecimento e do lazer. Quem já realizou todas as tarefas e “não tem mais o que fazer” pode acompanhar a vida financeira, meditar e até aprender uma receita nova.

Confira:

 

Aulas Online 

Tanto para quem ainda estuda quanto para aqueles que querem aprender algo novo, as aulas online são a solução perfeita para esse período pandêmico. O Shapp tem em sua base 2.000 mestres cadastrados, disponíveis para ensinar mais de 100 disciplinas diferentes. E para incentivar a população, a taxa cobrada pelo aplicativo foi retirada até esse momento difícil passar.

Exercícios Físicos

Para que todos possam se exercitar sem ter que sair de casa e evitar aglomerações nesse momento tão complicado, a palavra de ordem é se cuidar e cuidar para que o vírus não se espalhe. Por isso, o Hampy, um método de exercício em casa, está disponibilizando aulas grátis para todos que quiserem se mexer. Para se inscrever na plataforma é só entrar no link.

Guia Financeiro

Quer aproveitar esse tempo para controlar melhor sua vida financeira? Existem apps excelentes para isso, que ajudam a ficar ainda mais de olho em ganhos, transações feitas e gastos. O Guia Bolso pode ser sincronizado com sua conta bancária e, dessa forma, não precisar mais anotar tudo. O aplicativo é gratuito.

Meditação

Tão importante quanto ficar em casa, é se manter tranquilo e respirando corretamente. Para isso, o Sattva oferece gratuitamente meditações guiadas, facilitando o processo de aprendizado para iniciantes na prática. O app conta com monitoramento de frequência cardíaca e, o maior diferencial: você pode registrar seu humor antes e depois de meditar, para certificar se a técnica está sendo útil.

Receitas Culinárias

Para aqueles que gostam de aprender, conhecer pratos e ingredientes saudáveis, o Petitchef oferece milhares de receitas, por nome, ingrediente, tipo (entrada, prato principal ou sobremesa), entre outras categorias. Um de seus diferenciais é a disponibilização das informações nutricionais de cada prato, como quantidade de calorias, açúcar, etc. Precisa de ideias para esses dias em casa? Este app pode lhe enviar diariamente um novo menu.

Mais notícias