MidiaMAIS

Com apenas 3 ingredientes, faça o café cremoso que viralizou nas redes sociais

Se você ainda não foi ‘possuído’ pelo ritmo do Tik Tok, calma, tudo tem o seu tempo. A rede social tem crescido amplamente nos últimos tempos, está caindo no gosto de uma galera criativa, bem humorada e cheia de talentos. Lá os usuários brincam com dublagens engraçadas, dão ótimas dicas de moda e beleza, ensinam […]

Leandro Marques Publicado em 06/05/2020, às 16h03 - Atualizado em 08/05/2020, às 11h32

Café do Tik Tok (Imagem ilustrativa)
Café do Tik Tok (Imagem ilustrativa) - Café do Tik Tok (Imagem ilustrativa)

Se você ainda não foi ‘possuído’ pelo ritmo do Tik Tok, calma, tudo tem o seu tempo. A rede social tem crescido amplamente nos últimos tempos, está caindo no gosto de uma galera criativa, bem humorada e cheia de talentos. Lá os usuários brincam com dublagens engraçadas, dão ótimas dicas de moda e beleza, ensinam receitas rápidas e rasteiras e tem servido como um entretenimento em casa, na quarentena.

Entre as receitas que pairam por lá, uma de tão fácil, resolvi experimentar. Para fazer um café cremoso, digno de Starbucks (ok, não é pra tanto), são necessários apenas três ingredientes: café instantâneo, água quente e açúcar. Tem tudo por aí? Então vamos lá.

Para fazer o creme de café, as medidas são “um para um” (uma colher de açúcar, para uma colher de água quente, para uma de café solúvel).Comecei com quatro colheres, acho que dá…

Em um recipiente, você coloca todos os ingredientes e mistura. É quase uma prova de resistência, pois você precisa de um  tempo para que o creme fique ideal (ou use uma batedeira). Minutos depois, com o creme bem bonitão, é só misturar no leite (misture bem) e degustar! Ah, mas antes faça aquela apresentação bonita, com leite em baixo, creme em cima 😉

Você pode servir quente ou gelado (umas pedrinhas de gelo vai bem), daí é só correr pro abraço! Gostei do meu, experimentei colocar um pouco de achocolatado e num é que deu bom!

É tipo isso:

https://twitter.com/stevezinhorg/status/1254828031287287808

Jornal Midiamax