Com ajuda dos amigos, dupla sertaneja de CG grava DVD e anuncia lançamento

A força da amizade foi capaz de realizar o sonho da dupla Rick e Léo.

Nascidos em Campo Grande, MS, os irmãos Rick e Léo iniciaram a carreira musical em 2011, tocando nos barzinhos da região do estado. Embora já houvessem participado das gravações do DVD de vários artistas, não haviam gravado projeto próprio. Porém, após nove anos de vários desafios, o sonho vira realidade com o DVD “Reinicia”, composto por sete músicas inéditas e autorais, com participação de parceiros.

O primeiro single do projeto, “Votin de Confiança”, será lançado no dia 21 de agosto. A música é composição da dupla, em parceria com Carlos Dias e Bruninho Silva, produtor musical e, em breve estará disponível em todas as plataformas digitais.

Na amizade

Os amigos foram fundamentais na concepção do novo trabalho da dupla, eles deram o suporte necessário para o desenvolvimento do DVD. Tudo começou em uma visita ao estúdio “Varanda Produções”, em , onde os artistas encontraram Victor, o “Ceará”, que vendo o talento e disposição dos meninos, doou a iluminação e captação de áudio. Além disso, eles conseguiram também o cenário, em um dos lugares mais conceituados da capital sertaneja, com a amiga Ana Paula.

“Esse DVD se chama Reinicia, mas poderia facilmente ser chamado de “Amigos”. É o que eu sempre digo: Se alguém duvida que é possível fazer as coisas com amizade, aqui está a prova disso. Os nossos amigos nos ajudaram a realizar nosso sonho e, se Deus quiser o Brasil vai conhecer nosso trabalho”, revelou Rick Benitez.

https://www.instagram.com/p/B8r2_ZDn1c5/

Outros amigos se prontificaram e, o DVD já contava com Rafael Haidar (teclados); Louis Mello (guitarra) e Vitinho Ribeiro (sanfona). Faltava bateria, baixo, percussão e o vídeo. No entanto, a economia da banda não era suficiente para se manterem em , e nem mesmo o valor da Vakinha Social foi suficiente, então Rick e Léo voltaram para Campo Grande.

Uma nova chance

O sonho mais uma vez pareceu distante, mas o produtor musical do DVD, Bruninho Silva, indicou o Marcinho Alves, do Selah Estúdio e foi iniciado o processo de finalização do DVD. Willian cuidou da parte da gravação dos baixos; Vinicius Moreno viajou de Dourados para as gravações; Niny gravou as baterias e Marcinho as percussões, mix e master.  Os donos da Joker Arguile Bar, Matheus Barros e Thiago Barros cederam o local para gravação do DVD e presenteou com a iluminação.

A dupla também inovou ao criar e montar o cenário no local cedido. Para fechar com chave de ouro, Lucas Alves cuidou da gravação de vídeo e Eduardo Ajala patrocinou o . E depois de muito suor, em breve o material poderá ser conferido na íntegra, siga os músicos para saber das novidades.

YouTube: /relproducao
: @rickeleooficial

Com ajuda dos amigos, dupla sertaneja de CG grava DVD e anuncia lançamento
Mais notícias