Thiago Soares abre turnê nacional em MS e escolhe dançarinos locais para espetáculo

Bailarino abre turnê em Campo Grande e passa por mais 6 cidades nos próximos meses

Um dos maiores nomes do balé clássico mundial, Thiago Soares, escolheu a Capital de Mato Grosso do Sul para estrear sua turnê nacional. No próximo sábado (17), o bailarino apresenta o espetáculo “Thiago Soares e Amigos” ao lado de Ingrid Silva e da Cia. Shakti Fusion, no Teatro Glauce Rocha, com participação de dançarinos locais.

Na quarta-feira (14), Thiago vai fazer uma audição para selecionar os dançarinos convidados. Os escolhidos vão ensaiar intensivamente para a gala no dia 17. “Thiago Soares e Amigos” apresenta um pouco da dança universal, trazendo coreografias de estilos diferenciados, do clássico a danças urbanas, mostrados para o público em um mesmo espetáculo.

Olinda é a segunda cidade a receber o espetáculo. A apresentação em Pernambuco será no dia 29 de agosto, no Teatro Guararapes, com a bailarina Mayara Magri, primeira solista do London Royal Ballet. No dia 7 de setembro a tour chega a Curitiba, no Teatro Fernanda Montenegro, com Danilo D’Alma, parceiro de Thiago Soares no prestigiado espetáculo “Roots”, Renata Tubarão, primeira solista do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e o grupo Giardino D’Amuri, que há 19 anos mantém viva a cultura da dança italiana. Nos dias 28 e 29 de setembro, é a vez de Goiânia receber a montagem.

A cidade de Cuiabá fechará a primeira parte da turnê “Thiago Soares e Amigos” no Teatro da UFMT, no dia 11 de outubro, com a participação de premiada bailarina Paula Alves e do grupo folclórico Flor Ribeirinha.

Mais notícias