A última apresentação desta temporada do espetáculo “Co’ser” realizada neste sábado (25), às 16h na sede da Urgente Companhia, vai ter um gostinho especial. A peça será voltada aos bebês e os ingressos podem ser adquiridos na troca de uma roupinha de criança em bom estado.
A apresentação teatral narra a história de uma costureira que cria e conserta bonecas de pano e, a partir do ofício de coser, constrói a própria identidade. Todas as roupinhas arrecadas serão doadas para a comunidade haitiana em Campo Grande.
“Co’Ser nasce da necessidade de falar da construção da nossa identidade. Os bebês nos lembram da sinceridade, pureza, delicadeza e autenticidade que um dia tivemos, o que nos provoca a questionar esta sociedade cada vez mais autoritária, individualista, na qual as pessoas se deixam moldar por padrões impostos sem espaço para as diferenças, para poesia e para o afeto”, explica Angela Montealvão, atriz e integrante da Urgente Cia.
A atriz ainda garante que os bebês não desgrudam os olhos do palco e engana-se quem acha que os pequenos são distraídos. A estética utilizada na peça busca o diálogo com a primeira infância, bebês e crianças de zero a três anos, pouco difundida no Brasil.
“O teatro é feito de poesia, de comunicação poética entre atores e público. Portanto, o teatro para bebês baseia-se na certeza de que são inatas as capacidades de comunicação poética e na plenitude de todo ser humano, de qualquer idade, para um encontro artístico e teatral”, define.
Quem não puder ajudar com doações pode comprar os ingressos normalmente na hora ou antecipadamente, o valor é de R$ 20 individual e R$ 30 adulto com bebê.
Serviço
A temporada do espetáculo “Co’Ser” encerra neste sábado (25), às 16h, na Sede da Urgente Cia., localizada na Rua Dr. Temístocles, 64 – Esplanada Ferroviária. Mais informações: (67) 98439-6960.