Sonho de comprar Kombi para viajar América faz universitária criar brechó

Penélope vende roupas de toda família em brechó pelo Instagram

O sonho de viajar a bordo de um automóvel adaptado já foi tema de filmes, seriados e até livros. Quando o assunto é desbravar novos lugares pelo mundo, na maioria das vezes, a Kombi aparece no topo dos desejos dos aventureiros. Sem condições financeiras, mas com muita esperança, Penélope Silva Herradon Pamplona decidiu “se virar nos 30”. Ela criou um brechó para levantar dinheiro e ir atrás do seu objetivo de vida: viajar pela América Latina dentro da própria Kombi.

Com o apoio do namorado e ajuda da família, a estudante do 6º semestre de Publicidade e Propaganda decidiu montar um brechó online no Instagram para desapegar de roupas e calçados. A arrecadação dos itens vendidos será usado para financiar a compra do tão sonhado automóvel e custear algumas pequenas viagens estudantis.

Casal tem o mesmo sonho: comprar uma Kombi
(Foto: Gabriel Ribeiro)

O processo de tirar a ideia da cabeça e colocar em prática contou com uma força-tarefa. Enquanto Penélope, as duas irmãs e a mãe separavam as roupas para o desapego, o namorado, Rafael Franke, ficou encarregado de tirar as fotos para divulgação.

O músico, de 24 anos, também compartilha do mesmo sonho que a namorada. Em algumas horas, o casal separou as peças, fotografou e começou a divulgar o @_desapegaeviaja nas redes sociais. O lema de “desapegar e viajar” virou foco e motivação para os jovens aventureiros.

Valores do brechó

Os produtos, todos femininos, vão de R$5 a R$ 60. Entre os itens catalogados estão bodys, saias, sapatos, calças e acessórios em geral. A dedicação é tanta que, se caso a cliente queira alguma coisa que não esteja a mostra, Penélope garante que vai atrás.

“Eu estou sempre postando coisa nova no brechó porque estou sempre desapegando. Somos em 3 meninas (irmãs). As pessoas podem me perguntar se tem alguma coisa específica que eu vou atrás. Se eu precisar desapegar de algo que não está a venda, não tem problema.”

Penélope tatuou a Kombi

O objetivo da futura publicitária é conseguir juntar cerca de R$ 45 mil até o final do ano que vem. Penélope explica que um motor home pronto custa em torno deste valor, mas se o casal conseguir sozinho adaptar a Kombi o preço reduz razoavelmente.

A vontade é tanta que, apesar de ainda não ter achado a Kombi perfeita, a garota já tatuou o automóvel na perna. O desenho, além de ter um significado emocional, ainda serve para lembrar que nenhum sonho é impossível para quem tem força de vontade. “É para nunca esquecer ou desistir.”