Publicidade

Self-service de ovo de chocolate vira opção para customizar presentes na Páscoa

Cliente paga preço fixo e escolhe entre inúmeras opções de recheios e enfeites

Os chocolates de páscoa estão ganhando cada vez mais recheios e novas formas de customização. Nos últimos anos, uma novidade caiu no gosto dos campo-grandenses que gostam de surpreender na hora de presentear: o self-service de ovo de Páscoa. O cliente paga um preço fixo pela casca de chocolate e customiza da forma que achar melhor, sem valor adicional. São dezenas de recheios, confeitos, enfeites, bombons e até docinhos à disposição para soltar a criatividade.

A nova modalidade atrai os curiosos. O sistema é bem fácil e permite que até as crianças participem da montagem do ovo de Páscoa. Sirlei Engles trabalha com doces há 10 anos e decidiu testar a nova forma de venda no ano passado. A empresária conta que, mesmo sem divulgação, o self-service foi um sucesso.

“Vendemos mais de 1.200 ovos. Este ano a vontade é duplicar este número já que o público gostou bastante e desde o começo do mês já estavam perguntando quando iríamos montar o buffet.”

Na última segunda-feira (1), Sirlei montou uma estrutura com 2 mesas no interior da sua casa de doces. À disposição do cliente ficam separados os recheios de creme de avelã, brigadeiro, beijinho, doce de leite, paçoca e mousse de maracujá. Os enfeites, usados entre os cremes, vão desde pastilhas de chocolate, docinhos, granulados e bombons até coelhos e cenouras de chocolate.

O mais delicioso de montar seu próprio ovo é que a família toda pode participar da brincadeira. “Os pequenos adoram e os pais também porque fica personalizado, ” reforça Sirlei.

Outro diferencial do self-service da Ksa das Guloseimas, localizada na Rua 14 de julho, 828, no bairro Vila Glória, é que todos os produtos são artesanais. Os funcionários fabricam as cascas em 6 tamanhos diferentes em chocolates preto e branco. O cliente compra a casca, que pode ser em formato oval ou de coração, e coloca dentro o que couber. O chocolate é colocado em uma caixa para presente e, segundo a empresária, dura até 5 dias dentro da geladeira.

Além de estimular a criatividade, o ovo personalizado também pesa menos no bolso do consumidor. Mais em conta do que a maioria dos produtos pascoais disponíveis nas grandes redes de supermercado, os valores variam de R$ 12 (a menor) até R$ 80 (a casca de 1 kg).

“É uma lembrança linda e saborosa. Realmente um presente inesquecível montado por quem comprou.”

Mais notícias