Saiba como acabar com a gordura do box no banheiro

Muitas vezes, a sujeira fica impregnada no box

A limpeza do box do banheiro pode parecer fácil mas, independente do material que é feito, é comum que o item acumule sujeira e gordura. Seja ele de vidro, acrílico ou espelho, as manchas no box do banheiro surgem durante o banho com o resíduo de produtos ou por causa dos óleos que o próprio corpo libera.

Apesar de serem aparentemente simples de limpar, o uso de materiais inadequados podem manchar e até riscar para sempre o tão querido box. O uso de água e detergente é um ótimo aliado para a limpeza do dia a dia, entretanto, se as inconvenientes gorduras persistirem é hora de pensar em alguns aliados para deixar a peça brilhando.

Primeiro passo

O primeiro passo é teste a dupla água e detergente no combate aos resíduos que ficaram grudados após o banho. Algumas gotinhas de detergente diluídas em um litro de água pode dar conta do recado, se a sujeira não estiver impregnada.

Não esqueça de usar o lado macio da esponja, sempre em movimentos circulares em toda a extensão do item. Em seguida, jogue bastante água para tirar a camada de gordura da superfície.

Uma dica é usar água quente como truque para auxiliar na lavagem. Neste caso, as manchas sairão com menos esforço.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é uma ótima opção na hora da limpeza doméstica devido às suas propriedades químicas. Com uma misturinha simples, é possível atingir ao resultado desejado bem rápido, basta misturar 1 litro de água quente ou morna, 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio, 1 colher (sopa) de sabão em pó ou algumas gotas de detergente neutro e 1 colher (sopa) de álcool, preferencialmente 70.

Depois de misturar todos os produtos, use o lado macio da esponja para esfregar o box, enxague e seque com um pano. Se a peça não for usada nas próximas horas, pode deixar secar naturalmente. O álcool fará com que a superfície fique limpa e sem manchas.

Vinagre branco

Assim como o bicarbonato, o vinagre branco é um produto milagroso que quase todo mundo tem em casa. Muito além da cozinha, ele também pode ser uma mão na roda durante a limpeza pesada do banheiro. Experimente usar a solução de  1 colher (sopa) de vinagre branco, 200 ml de álcool e 250 ml de água para remover a gordura. O resultado pode te surpreender. 

Dicas

O Papel toalha e os panos de micro-fibra são eficazes no auxílio da limpeza doméstica. É sempre bom te-los por perto para secar os vidros com rapidez.

Os jornais velhos foram, durante muitos anos, indispensáveis para a limpeza de portas de vidros. Apesar de desempenhar um bom papel, por causa da química presente nas folhas, o jornal pode deixar resíduos nas mãos e também na superfície que já foi limpa.

Mais notícias