Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Repleta de artes e variedades, feira na Praça da Bolívia é opção para família curtir o domingão

Ainda dá tempo, feira vai até 14h

Dia fresco é sinônimo de família na rua para desfrutar da melhor forma a semana que se inicia. Até as 14 horas é possível aproveitar tudo que a feira na Praça da Bolívia, no bairro Coophafe, em Campo Grande, tem a oferecer.

Além dos licores e diversos produtos em conserva, a geleia de pimenta é o carro-chefe da dona Elizabeth Kammer, de 63 anos. Ela também vende pastéis em feiras populares da Capital, mas não abre mão de expor seus produtos uma vez por mês na praça.

(Foto: Mariane Chianezi)

“É muito bom vir aqui, sempre lotado, uma boa oportunidade para arrecadar um pouquinho. O movimento acaba sendo até melhor que nas feiras dos bairros”, avalia. Os quitutes dela variam de R$ 6 a R$ 40.

Quem também não abre mão de frequentar a praça é a dona Lucimar Melo, de 43 anos, vendedora de tapetes. “Já exponho há 2 anos e aqui é sempre muito bom. Os moradores vêm nos prestigiar e sempre saem daqui satisfeitos. E eu acabo vendendo muito bem, é claro”, disse.

(Foto: Mariane Chianezi)

Familiar, o ambiente é propício para passeio com a criançada. Arlinda Nogueira, 56 anos, é freguesa das boas. Acompanhada dos netinhos, de 6 e 5 anos, ela admira a variedade de produtos.

“Moro aqui mesmo no Santa Fé e sempre venho prestigiar. É uma boa opção para comer algo diferente e aproveitar o domingo brincando com meus netos. Tem muitas opções de produtos e, apesar de cheio, sempre está muito tranquilo”, afirma.

Serviço – A Feira da Bolívia acontece das 9h às 1h, sempre no segundo domingo de cada mês. A praça fica localizada na rua das Garças, no bairro Coophafe.

 

Comentários
Carregando...