Primeiro bate papo voltado para músicos de MS acontece na próxima sexta-feira

Como realizar mais shows; como aumentar o cachê; o que postar nas redes sociais e direito autoral são alguns dos temas que serão abordados no evento

Acontece na próxima sexta-feira (25), no auditório do Sebrae/MS, a partir das 13 horas, o Bate Papo Musical, evento que visa levar informações importantes sobre o mercado para os músicos de Mato Grosso do Sul. A ação tem entrada gratuita e é o primeiro encontro voltado para este público, que usa da voz e instrumentos, no estado.

Os convidados da tarde são os produtores Maurício Hoffman, Felipe Santana e Rafael Reis da Novo Artista.com, maior canal de profissionalização de artistas da América Latina; Caio Norcia, especialista em performance artística; Bruna Campos, referência em Direitos Autorais no Brasil; e o fundador da Substelar Produções, Alexandre Artioli, que falará sobre gestão de carreira artística.

“O bate papo musical é um encontro de produtores renomados nacionalmente, a fim de demonstrar aos artistas regionais que para ter uma carreira de sucesso, é preciso trilhar o caminho da gestão de tempo, do negócio e do talento”, explica a analista técnica da instituição de apoio aos pequenos negócios, Anekelly Oliveira.

Entre os temas que serão abordados pelo grupo, estão: Como realizar mais shows; como aumentar o cachê; o que postar nas redes sociais e direito autoral. O objetivo do evento é proporcionar uma roda de conversa com os músicos do estado e mostrar como se posicionar no mercado, que vem mudando muito com o advento digital.

O apoio aos profissionais que trabalham com música no estado integra o projeto MS Investe Turismo do Sebrae, que visa tornar a cadeia do turismo mais competitiva, incluindo os negócios ligados à Economia Criativa. O evento é gratuito e não há pré inscrição.

Mais notícias