Planeta será dominado por ciborgues em 80 anos, diz cientista

Inteligências artificiais vão governar a sociedade

Previsões do cientista, ambientalista e futurista inglês, James Lovelock apontam que até o final deste século, o planeta será tomado por “ciborgues” e sistemas de inteligência artificial avançados. As informações foram publicados no Portal Olhar Digital.

Prestes a completar o centenário, James é o criador da teoria de Gaia, que propõe que a Terra é um “organismo” que se auto-regula para manter as condições para a vida. Segundo publicado no portal, os atuais sistemas de inteligência artificial ainda não primitivos se comparados à capacidade de pensamento generalizado do cérebro humano.

Mas esse quadro está prestes a acabar. O cientista garante, ainda de acordo com o noticiário, que os atuais modelos irão evoluir e serão capazes de pensar mais rápido do que nós. Em 80 anos, as máquinas irão ser 10.000 vezes mais rápidas que o ser humano, o que concretizaria a “evolução natural” de Gaia. 

O especialista também acredita que as Inteligências Artificiais irão coexistir com os seres humanos, mas não serão mais submissas e vão até governar a sociedade.

Mais notícias