Publicidade

Ovo de páscoa de sushi cai no gosto dos amantes de comida japonesa

Produto é vendido com casca de chocolate e embalagem de acrílico

A comida japonesa divide opiniões entre os que amam e odeiam. Já os chocólatras são facilmente encontrados aos 4 cantos do mundo. Tentando unir o útil ao agradável, um casal morador de Campo Grande criou o ovo de sushi para a Páscoa. O produto, colocado no cardápio em 2018, ganhou uma nova versão este ano com casca de chocolate.

Saeko Kawaguchi e o marido Marcos trabalham há cerca de 4 anos com delivery de comida japonesa. Na última Páscoa, os empresários viram uma cliente compartilhar um “ovo de sushi” e resolveram colocar a ideia em prática. O casal surpreendeu pelo sabor e acabou chamando a atenção dos curiosos. Como não sabia que o produto cairia no gosto dos campo-grandenses, Saeko ficou espantada quando recebeu centenas de mensagens de internautas perguntando o valor do ovo de sushi.

Este ano os responsáveis pelo Temari Sushi decidiram inovar e fecharam uma parceria com um ateliê de doces. Saeko monta o produto com cuidado para que os sabores não se misturem. O primeiro passo da empresária é colocar uma forma de plástico sobre a casca de chocolate embrulhada no alumínio.

Foto: Bruna Vasconcelos

No molde, a sushiwoman coloca uma camada do arroz e completa com o recheio escolhido pelo cliente. A decoração de cream cheese, gergelim e cebolinha dá o toque final no produto, que é embalado em uma caixa de acrílico.

Apesar de algumas pessoas ainda torcerem o nariz para a mistura, Saeko e Marcos garantem que a novidade virou uma excelente opção de presente para a Páscoa. Como a casca de chocolate fica isolada com o papel alumínio e o molde de acrílico, os clientes não precisam se preocupar com possíveis misturas do sabor do peixe com o chocolate.

O ovo pesa cerca de 530 gramas e pode ser adquirido nos sabores philadelphia, salmão grelhado, skin, salmão em cubos ou Califórnia por R$ 65. As encomendas poderão ser feitas até a próxima segunda-feira (15), pelo Whatsapp (67) 98458-4853.

Visão de empreendedorismo

A história de amor do casal empreendedor começou do outro lado do mundo. Marcos Kawaguchi, a convite de um tio, foi morar no Japão no final dos anos 90. Saeko fez as malas com as 3 irmãs e também desembarcou no país alguns anos depois em busca de uma vida melhor.

Os dois trabalhavam na mesma fábrica quando se conheceram e se apaixonaram. Aos poucos, perceberam que a comida japonesa estava ganhando espaço no Brasil e decidiram entrar em um curso de sushi para brasileiros com professores japoneses.

Saeko e Marcos decidiram que estava na hora de voltar ao país de origem e, em Campo Grande, inauguraram o Temari Sushi. Os empresários garantem que continuam com o mesmo tempero ensinado pelos professores nativos. O próximo passo dos empresários é passar o conhecimento a diante com aulas para iniciantes.

Os interessados podem entrar em contato pelo aplicativo de mensagens para saber mais detalhes sobre o curso. Quem quiser conhecer as outras opções do cardápio deve baixar o aplicativo “Temari Sushi” para celular.

O delivery funciona de segunda a sábado, das 18h às 22h30, com entregas para toda Campo Grande.

Mais notícias