Novo bar com projeto de Scalise inova ao representar ‘ninho gigante’ de madeira e garrafas pet

Fachada e estrutura interna foram criadas para surpreender os clientes

Luis Scalise já é conhecido por ser um profissional à frente do seu tempo e assinar empreendimentos marcantes em todos os cantos do mundo. O recente projeto assinado pelo arquiteto em Campo Grande, o Grous Bar, será inaugurado nesta quinta-feira (23) com conceito inovador, misturando rústico, sustentável e místico. O espaço, inspirado na ave japonesa que leva o nome do estabelecimento, engloba toneladas de madeiras e milhares de garrafas pets.

O local, criado por um grupo de empresários formado há dois anos, vai ser inaugurado com a promessa de ser o novo point noturno da Capital. Os proprietários investiram em qualidade na estrutura, desde a fachada até a decoração interna.

A parte externa do bar foi montada com toneladas de madeiras que representam um ninho gigantesco. No salão principal, na parte de dentro, um lustre de 45 mil garrafas pets retratam a ave Grous pousando no ninho. O balcão, classificado como uma atração à parte, complementa o cenário com penas cenográficas nas cores do animal.

A ave japonesa Grou é o símbolo da paz, vida longa, amor e felicidade. Não por acaso o animal foi escolhido para ser o símbolo do novo empreendimento. A ideia é que o bar vire ninho da música com atrações sertanejas e pop rock.

Scalise usa e abusa da criatividade para desenvolver seus projetos temáticos, como o Grous Bar, localizado na rua Antônio Maria Coelho.

O catarinense é um dos 100 arquitetos mais atuantes do país e, despretensiosamente, fez a fachada da Casa do Papai Noel de Campo Grande, em 1998. Na coleção de trabalhos profissionais, Scalise caminha por um percurso ímpar com a ambientação temática e inauguração de empreendimentos excêntricos. O decor também é queridinho do Projac, onde projeta ambientes, e contratado para produzir desenhos exclusivos para a família do Sheik dos Emirados Árabes.

Mais notícias