MSFLIX: Confira os filmes de Davi Pierre e a estreia de “Outra Chance”

Diretor exalta o cinema campo-grandense, os grandes talentos daqui e lança novo filme hoje, no MIS.

Com quatro produções audiovisuais no currículo, o Cineasta Davi Pierre é um entusiasta da sétima arte produzida em Campo Grande. De 2007 pra cá, ele lançou os filmes Daqui à Lua – 2017, Valores – Escolhas que Salvam Vidas – 2017, Perto do Fim – 2018, que você confere aqui, e o lançamento, Outra Chance -2019. Este último, estreia hoje (06), no MIS-MS, às 20h, com entrada gratuita*.

Davi Pierre (foto: divulgação)

Antes de falar sobre seu lançamento, uma curiosidade sobre o Diretor, aliás duas! Davi Pierre, 34, também é Policial Civil com 11 anos de carreira, sendo 7 anos como Policial Militar e 4 anos como Policial Civil. Não contente, ele ainda toca, canta e compõe Blues e MPB, e tem até um álbum para chamar de seu disponível no Spotify e tudo, o Davi, Amigos e Blues. Tá tirando?

Davi Pierre começou a escrever e dirigir filmes aos 30 anos. Mesmo sendo um policial da ativa e cumprindo uma escala de 24 horas de serviço, ele divide seu tempo de folga entre a família, amigos, música e cinema. “Através do cinema podemos contar os nossos sonhos, mostrando realmente no que acreditamos”, conta ele.

Seus dois primeiros filmes (Daqui à Lua, 72 min. e Valores – Escolhas que Salvam vidas, 40 min.) foram realizados com recursos próprios. Ele conta que investiu R$ 15 mil para realizá-los e só conseguiu tirar os projetos do papel com a ajuda de amigos e pessoas que acreditaram em seu profissionalismo, trabalhando a custo zero. “O dinheiro usado foi gasto basicamente em compra de equipamentos de captação de áudio e vídeo e alimentação. Busquei tratar a minha equipe da melhor maneira possível”, enfatiza.


Neste MSFLIX você confere os três primeiros filmes do Diretor, mas antes, TEM LANÇAMENTO!

Estreia hoje no Museu da Imagem e do Som MS “Outra Chance”. Um filme de ficção com duração de 34 min, financiado pelo Fundo de Investimento Cultural do Município de Campo Grande (FMIC/2018). O filme conta a história de Hugo (Gustavo Dutra), um homem de 25 anos que frequentemente comete muitos erros e não mede as consequências das suas atitudes. Depois de trair sua noiva e arrependido, o personagem recebe a ajuda da sua consciência materializada, interpretada pelo mesmo ator (habemus efeitos especiais!).

Ainda no elenco, experientes atores de Campo Grande brilham no filme. São eles: Gustavo Dutra, Pablo de Lima, Kiohara Schwaab, Duda Alcova, José Borlot, Iago Arimura, Angela Montealvão, Abner Nel, Espedito Di Montibranco e Jurema Castro.

Totalmente filmado na capital, a produção demorou 7 meses para ficar pronta. Na captação de áudio e imagem o diretor contou com o apoio técnico de Israel Miranda (Dir. de Fotografia), Rose Borges (Prod. executiva e Dir. de arte) Fábio Tiago (Áudio Direto), Marco Aurélio (operador de Câmera) e Sara Tiago (Assistente de Direção). O filme foi produzido por Davi Pierre, Toni Silva e Sara Tiago.

Inclusão Cultural: Para tornar o projeto mais democrático aos deficientes auditivos e visuais, o Diretor contou com o apoio do tradutor em libras Roberto Lima e da Sara Tiago, que fez a parte de áudio-descrição.

*Curioso pra ver o filme? É preciso mandar o nome para a lista, no telefone 67 9.9256-4211 (wtss).

 

MSFLIX – Filmes feitos em Mato Grosso do Sul

VALORES – ESCOLHAS QUE SALVAM VIDAS (2017)

O filme conta história de 3 jovens que passam por conflitos pessoas em pensam em tirar as suas vidas. Mas quem disse que o suicídio é a única opção?

Roteiro e direção Davi Pierre

Elenco: João – Antoniel José Saulo – Altemir Silva Sofia – Leticia Letícia Favero França Camila – Sara Tiago Marcos (pai da sofia) – Lauro Sergio Vilma (mãe da sofia) – Elaine Garcia Anderson – Abner Nel Bruno – Thiago Gabriel Carlos – Pablo De Lima Barbosa Cláudia – Joyce Ferreira Melissa – Natália Schupp Pastor – Paulinho Levita de Deus Esposa do pastor – Carolina Jacques Teixeira West Ladrão – Marcio Alves Homem da peça (Jesus) – Wilkes de Paula André (cortou os pulsos) – André Fattori Mãe do André – Cristiane Cristiane S Fattori Pai de João na infância – Yan Pinheiro João (quando era bebê) – Yanzinho Pinheiro.


DAQUI À LUA (2017)

O filme conta a história do músico Jonas (José Filipe Borlot), fã de Miles Davis, que tenta conquistar seu espaço no mercado musical de Campo Grande – MS, mas não tem muitas oportunidades por causa do seu estilo musical fora do habitual sertanejo. Quando ele conhece Luna (Angela Montealvão), compõe uma música para ela, mudando assim suas perspectivas em sua carreira.

ATORES: Anderson de Oliveira – Anderson Black Gustavo Dutra – Paulo Iago Arimura – Dias Piotr Popovic Violenko – Kão Eduarda Alcova- Michele Paula Mayelle- Sara Antoniel José – Fábio Pablo De Lima Barbosa – Davi Beethoven Nogueira – Beto Rafael Tamazato- primo Marcio Alves – ladrão

CANTORES CONVIDADOS: Raphael Xapa Brittes, Yan Pinheiro, Kaique Yuran. Músicos: Felipe Humberto De Castro Grunewaldt, Vicente Neto ,Fabricio Paez e Douglas Nunes.

Equipe técnica: Davi Pierre, Fábio Tiago, Lauro Sergio, Marcio Alves, Marco Aurélio (Kão)

 

PERTO DO FIM (2018)

O filme “Perto do Fim” conta a história de uma amizade de longa data que foi abalada por causa de um mal entendido e que precisa ser restaurada quando Carlos descobre uma doença terminal.

Roteiro e Direção – Davi Pierre
Produtora Executiva – Sara Tiago
Atores – Anderson Black, Espedito di Montebranco, Patrycia Luz e Iago Arimura.
Direção de fotografia – Israel Miranda
Direção de arte – Rose Borges
Captador de áudio direto – Fábio Tiago
Operador de Câmera – Marco Kão

 

Mais notícias