Maquiadora profissional de 10 anos surpreende pelo talento em MS

Mika Muniz tem o sonho de ser reconhecida internacionalmente pelo trabalho com maquiagem

Ela tem apenas 10 anos de idade e trabalha como gente grande. Micaelly Barbosa Muniz surpreende pelo talento, desde os 7 anos, quando começou a maquiar as amiguinhas e a irmã por diversão. Aos poucos, os pais da pequena moradora de Ribas do Rio Pardo incentivaram e montaram um “mini camarim” onde Mika, como é carinhosamente chamada, atende as clientes e aperfeiçoa as técnicas que aprende na internet e em cursos profissionalizantes.

A estudante do 5º ano chamou a atenção da mãe, Rosangela Barbosa dos Santos, quando começou a trocar as bonecas pelas maquiagens infantis. As pinturas, ainda que precárias na época, incentivaram Mika a buscar o profissionalismo no Interior do Estado.

Com uma bagagem de 5 cursos e um canal no Youtube com mais de 1.700 inscritos, Mika consegue conciliar a profissão com os estudos. A mãe garante que a maquiadora mirim tem uma rotina típica de uma criança de 10 anos e só atende a clientela quando tem vontade.

“Eu sempre acompanho ela. Eu marco com as clientes e pergunto para ela se ela quer, se está com vontade. O importante é que não é nada forçado e ela faz como um hobby.”

O profissionalismo da pequena surpreende até os adultos. Mika já foi contratada para fazer maquiagens para casamentos, aniversários e festas em geral. Os traços firmes e o bom gosto são marcas registradas da maquiadora mirim.

Além das amiguinhas da escola, a garota usa a família como “cobaia” quando quer testar algum produto novo. “Ela vê os tutoriais na internet e pede pra maquiar a gente, até o pai dela já entrou na brincadeira,” conta Rosangela.

Como toda criança, é cheia de sonhos. Questionada sobre o que espera do futuro, a menina não tem dúvidas: “meu sonho é ser reconhecida no Brasil e fora dele como uma ótima maquiadora profissional mirim.”