Lenços: 5 formas de fugir do calorão de Campo Grande

Saiba como usar esse acessório de várias formas e deixar look com um charme especial

Com as temperaturas cada vez mais altas, ter os cabelos longos é um desafio na hora de fugir do calor e muitas vezes as mulheres mantém o cabelo preso na maior parte do tempo, além da tentação constante de aderir a um corte mais curto. Mas é possível variar o visual e usar um acessório chave, que faz toda a diferença nos looks e dá um charme diferente. Estamos falando deles, os lenços, atual acessório queridinho das celebridades e fashionistas. Vamos listar 5 formas de utilizar esse acessório para fugir do calor de Campo Grande. Confira: 

1. Rabo de cavalo

Foto: Reprodução/ Pinterest

Esse  é um dos penteados mais fáceis de aderir, pois já estamos acostumadas a utilizá-lo no dia a dia. Basta fazer um rabo de cavalo na altura em que desejar, e depois colocar o lenço por cima do elástico de cabelo, fazendo um nó e deixando as pontas caídas.

2. Como tiara

Foto: Reprodução/ Pinterest

Uma ótima opção para quem tem cabelo curto. Para arrasar é só dobrar o lenço na largura em que achar melhor e colocá-lo por cima dos cabelos. Para finalizar amarre as pontas na altura da nuca, atrás dos cabelos.

3. Coque alto

Foto: Reprodução/ Pinterest

Para dias com temperaturas maiores que 30ºC, este é o mais eficaz para sobreviver ao calor. Faça o coque no alto da cabeça, de forma que fique confortável. Depois posicione o lenço na base do coque, amarre deixando as pontas soltas para dar movimento ao penteado.

4. Rabo de cavalo com faixa

Foto: Reprodução/ Pinterest

Essa é uma variação de como usar rabo de cavalo com lenços. Amarre seu cabelo com um rabo de cavalo, como faz normalmente. Dobre ou enrole o lenço da largura que preferir, e amarre-o como uma faixa na cabeça.

5. Meio preso

Também romântico, o famoso penteado meio preso é ideal para dias com o clima agradável. Separe uma parte de cima do seu cabelo e prenda como se fosse fazer um rabo de cavalo baixo. Por cima do prendedor de cabelo coloque o lenço, amarre deixando as pontas soltas, ou se preferir, faça um laço para dar um charme a mais.

Mais notícias