Publicidade

Lar dos Sonhos Positivos realiza festa junina ‘open food’ para arrecadar fundos

Evento vai ter comida típica à vontade como arroz de carreteiro, milho cozido, pé de moleque e cocada

O Lar dos Sonhos Positivos, antiga Afrangel, vai realizar no dia 8 de junho uma deliciosa festa junina “open food” com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição em Campo Grande. O valor do ingresso de R$ 25 dá direito a comer à vontade quitutes típicos do evento popular como milho cozido, pé de moleque, arroz carreteiro, cocada e quentão.

Além das comidas oferecidas no open food, serão vendidos separadamente pamonha, pastel e bebidas em geral. A festa promete ser um grande arraiá beneficente com música ao vivo, muita comilança e diversão garantida. As portas da instituição se abrem às 19h e crianças até 7 anos não pagam.

Desde fevereiro deste ano, o Lar dos Sonhos Positivos passou a funcionar com nova metodologia. Atualmente, a instituição atende 44 crianças que vivem ou convivem com HIV/AIDS.

A decisão foi tomada após o déficit orçamentário que o Lar sofreu no último com a folha de pagamento dos funcionários. Cerca de 23 colaboradores, entre assistentes sociais, psicólogas, nutricionistas, facilitadores sociais, cozinheira e técnicas de enfermagem, movimentam um gasto de aproximadamente R$ 90 mil por mês.

O Lar dos Sonhos Positivos é a única Instituição em Mato Grosso do Sul que acolhe crianças de 0 a 12 anos, vivendo e convivendo com HIV/AIDS. Fundado em 1996, com nome de Afrangel, a casa está desde 1999 sob a direção das Irmãs Franciscanas Angelinas contribuindo com a valorização da vida por meio de atendimento integral, de forma gratuita, nas áreas de assistência social, psicologia e saúde.

 

Mais notícias