Grupo de artistas faz mural colaborativo na Orla Ferroviária

Ação do MAU (Museu de Arte Urbana) forma de preocupação com a preservação do patrimônio histórico e cultural

Um dos principais pontos históricos de Campo Grande recebe, neste final de semana, intervenção artística do Projeto MAU (Museu de Arte Urbana). Um grupo de 19 artistas confeccionará um mural de arte urbana colaborativa em toda extensão da Orla Ferroviária, como forma de preocupação com a preservação do patrimônio histórico e cultural da Capital.

A intervenção, em forma de pintura, vai preencher toda a extensão que começa na Orla Ferroviária, ao lado da locomotiva, e vai até a Rua dos Ferroviários. Muros e calçadas servirão como uma espécie de painel para dar voz à classe artística e de produção cultural.

O mural, que deve ser concluído até sábado (18), está localizado em frente a um monumento de mármore da imigração japonesa. Guido Drummond explica que o tema escolhido pelos interventores foi uma mescla do Pantanal com o Japão, justamente para incorporar com o monumento já existente.

O Projeto MAU faz parte do Ateliê 118, uma startup de projetos de economia criativa, sustentabilidade, e inclusão social através da arte, cultura e educação.

Mais notícias