Publicidade

Gelatina tropical é sobremesa fácil e refrescante nos dias quentes

Quase todas as pessoas sabem fazer uma gelatina, certo? Mas se incrementado com frutas e cremes, o doce fica ainda mais saboroso. A gelatina tropical é uma receita com baixo custo, ideal para impressionar e sair da tradicional forma de servir a sobremesa.

A combinação crítica do abacaxi com o creme gelado à base de leite condensado agrada até os paladares mais exigentes dos adultos e faz a alegria da criançada nos dias quentes. O Jornal Midiamax ensina passo-a-passo para você arrancar elogios de toda a família ao servir o delicioso quitute.

Truque: Se os ingredientes forem substituídos pela versão diet, a receita fica mais leve e até quem não quer fugir da dieta pode provar.

Ingredientes:

2 caixas de gelatina de abacaxi

2 envelopes de gelatina em pó incolor

3 fatias de abacaxi (em caldas ou não) picadas

1 lata de leite condensado

200 ml de leite

100 ml de leite de coco

4 colheres de chá de coco ralado

Modo de preparo:

Parte 1 – Dissolva as gelatinas de abacaxi em 250 ml de água fervente. Misture bem até que o pó esteja diluído completamente. Nesta mistura,  acrescente 500 ml de água fria, mexa bem e reserve.

Hidrate a gelatina incolor em 50 ml de água fria e leve ao micro-ondas por aproximadamente 15 segundos, sem levantar fervura. Misture a gelatina incolor hidratada na gelatina de abacaxi e misture até que estejam incorporadas.

Unte uma forma com óleo e tire o excesso com papel toalha. Coloque os pedaços de abacaxi encaixados no fundo da forma untada e, por cima, a gelatina de abacaxi.

Leve à geladeira por cerca de 30 minutos ou até que esteja firme.

Parte 2 – Enquanto o doce gela, bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o leite de coco e o coco ralado. Reserve.

Hidrate a outra gelatina incolor em 50 ml de água fria e leve ao micro-ondas por aproximadamente 15 segundos sem ferver.  Acrescente na mistura de leites e bata por mais 1 minuto no liquidificador.

Coloque este creme sobre a gelatina de abacaxi e leve novamente à geladeira por mais 4 horas ou até que esteja firme. Desenforme e conserve gelado.

Mais Dica

Ao despejar o creme sobre a gelatina de abacaxi com as frutas, a gelatina não pode estar aguada, mas também não pode estar completamente firme. Se mole, a parte de baixo incorpora o creme, se muito firme, a gelatina não “gruda” na segunda camada.

O ponto ideal pode ser sentido com as mãos. Ao tocar na gelatina com o dedo indicador ela deve estar com consistência firme, mas ficar com a marca do dedo na superfície.

 

 

Mais notícias