Filho dos Livres se apresenta nesta quinta-feira em Campo Grande

Repertório inclui discografia completa do duo

Os fãs do Filho dos Livres podem comemorar: o duo se apresenta nesta quinta-feira (21), no Jack Music Hall em Campo Grande. Sucessos como “Meu Carnaval” e “Alguém como você é” fazem parte do repertório que Guga e Guilherme prepararam para tornar a noite inesquecível.

A apresentação dos músicos passeia pela discografia do Filho dos Livres e vai contar com o embalo de Marcelo Ribeiro no baixo e Sandro Morena na bateria. Guga explica que a parceira com Guilherme não tem como dar errada depois de tanto tempo tocando juntos.

“É sempre muito prazeroso deixar fluir o trabalho do Filho dos Livres. Estamos em momentos diferentes agora, estou focado no trabalho solo e também com o Clube do Litoral Central, mas não tem como esquecer o Filho dos Livres, onde sempre me sinto a vontade e as energias fluem naturalmente. É onde posso contar com a mágica influência do Guilherme Cruz, meu parceiro e irmão de grandes composições”, explica.

Em contraponto, Guilherme também se sente privilegiado de subir no palco com o amigo. “Tenho trabalhado muito e também passo muito tempo na estrada com os shows do Almir. Sinto uma alegria imensa de poder tocar as canções do Filho dos Livres, em Campo Grande, para a galera que curte nosso trabalho”, disse.

Trajetória

O Filho dos Livres surgiu em 2003 e, desde então, lançou três discos, participou de várias coletâneas, além de subir aos palcos dos mais importantes shows e festivais do Estado, como o Festival de Inverno de Bonito e o Festival da América do Sul.

A parceria entre Guga Borba e Guilherme Cruz vem de mais longe, no início da década de 1990. Os dois integraram as bandas Inverno Russo, Belladona e Naip; em 2003, com o objetivo de gravar e tocar suas próprias canções, Guga e Guilherme formaram o Filho dos Livres.

O disco de estreia do “Tradições Distorcidas” foi um sucesso de vendas e em execução nas rádios. Músicas como “Meu carnaval”, “Alguém como você é” e “Vem me ver” fizeram com que a venda do disco se esgotasse rapidamente, conquistando lugar de destaque na programação das rádios de Campo Grande e do interior do estado.

Mais notícias