Evento resgata sabores das comidinhas de vó à vontade por preço único

Arroz carrereiro, caldo de mandioca, sopa paraguaia são alguns dos pratos oferecidos na ocasião

Nada mais gostoso do que experimentar uma comida e relembrar as refeições preparadas pelas avós com um toque todo especial de carinho e amor. Unindo o útil ao agradável, uma startup de Campo Grande foi criada para promover eventos onde idosos aposentados, inativos e abrigados em entidades geriátricas vão cozinhar saborosos quitutes para os convidados. A primeira edição do Comidinha Divó será neste domingo (24), na Escola de Dança Harmonia, no Jardim dos Estados.

Das 16h às 21h, serão oferecidos caldo de mandioca, sopa paraguaia, arroz carreteiro, doce de abóbora e bolo de fubá à vontade pelo valor único de R$ 15. A música fica por conta do Pedro Espíndola.

Todo mês o Comidinha Divó vai oferecer diferentes pratos elaborados por vózinhas campo-grandenses. Baseado na inclusão social dos idosos, o jornalista Rafael Belo criou a startup e, atualmente, conta com a parceria da produtora cultural Alyadna Freitas, colaboração das aposentadas Maria do Socorro Oliveira e Valdete Rosa, além da profissional de educação física Karollyn Bianca Alves.

De acordo com Belo, incluir os idosos é devolver o respeito a eles. “Hoje o mundo está envelhecendo rapidamente e é mais que necessário olhar para nossos idosos. Precisamos devolver a eles todo o respeito que merecem. Estamos criando leis e mecanismos para ajudá-los, mas estamos esquecendo de valorizar pais, mães e avós no cotidiano e nas pequenas coisas. Por isso, é tão relevante passar esta tradição da alimentação afetiva e união, além de lembrarmos que vamos envelhecer”, esclareceu.

A avó materna do jornalista foi a inspiração para o empreendedorismo. “Minha vó adorava fazer comida para a gente e cuidar se estávamos comendo direito e o suficiente. Eu chegava da faculdade e ela preparava a janta com uma farofa especial. Basta conversar com outro alguém para ouvir experiências semelhantes”, concluiu.

A primeira edição da Comidinhas Divó vai destinar 30% do lucro para entidades beneficentes que acolhem idosos. Os ingressos podem ser adquiridos na hora e crianças até 8 anos não pagam.

Mais notícias