Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Escolas de Samba recebem primeira parcela de repasse da Prefeitura

Verba será fundamental para últimas compras

A Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) repassou, na última quarta-feira (6), a primeira parcela da verba liberada pela Prefeitura para as Escolas de Samba. O repasse, de R$ 100 mil, será dividido entre as 9 agremiações que vão desfilar nos dias 4 e 5 de março na Passarela do Samba, ao lado da Praça do Papa.

Conforme entendimento entre as Escolas de Samba e Prefeitura de Campo Grande, a administração municipal deve repassar, ao total, o montante de R$ 300 mil. Entretanto, ainda não há previsão para liberação do restante da verba.

“O diálogo com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está harmonioso e todos estão trabalhando para um Grande carnaval oficial em Campo Grande”, tranquiliza o presidente da Liga.

O representante da Lienca, Eduardo Neto, explica que a verba é fundamental para as agremiações. “Este dinheiro é importante para as Escolas efetuarem suas últimas compras para finalizar fantasias e alegorias do samba de enredo que será apresentado no desfile”, esclarece.

O lançamento oficial do Carnaval 2019 está marcado para o dia 15 de fevereiro, a partir de 21h, no Clube União dos Sargentos.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...