Episódio especial de Chaves é transmitido pelo SBT neste sábado

Emissora comemora 35 anos de exibição de Chaves nas telinhas

Os fãs da vila mais querida da TV mexicana estão em contagem regressiva para o episódio especial de Chaves que será transmitido, no próximo sábado (24), pelo SBT. O programa está previsto para ir ao ar, a partir das 6h, em comemoração aos 35 anos da obra no canal de Silvio Santos.

Para anunciar a transmissão especial, a emissora pediu que funcionários, influenciadores digitais e fã-clubes divulguem a ação nas redes sociais. Celso Portiolli e Larissa Manoela são alguns nomes que foram convocados pelo “patrão” por terem maior engajamento com os internautas.

Imagens Raras

Após uma foto de Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga, com câncer terminal ter emocionado os fãs de Chaves, o SBT descobriu e divulgou imagens raras dos bastidores da série, e também do Chapolin, programas que completam 35 anos de exibição no Brasil, nesse mês de agosto.

Vitima de um câncer no estômago que se espalhou para outros órgãos, Seu Madruga, morreu em 9 de agosto de 1988. E para relembrar a data, o neto de Ramón, Miguel Valdés publicou uma foto rara do comediante com a família no hospital.

Após a publicação ter causado grande comoção nos fãs das séries mexicanas, o SBT encontrou em seu acervo fotográfico registros raríssimos das gravações de Chaves e Chapolin.

De acordo com o site UOL, a emissora tem resgatado imagens que estavam bagunçadas no acervo, sob os cuidados de Alan Brandão.

Na Multishow

Chaves e Chapolin, gravados nos anos 1970, começaram a ser transmitidos pelo canal pago Multishow em maio do ano passado, incluindo títulos já bastante conhecidos do público, após três décadas sendo veiculados pelo SBT, e cerca de cem episódios inéditos, adquiridos pela emissora.

A partir de dezembro do mesmo ano, foram transmitidos nove desses capítulos nunca veiculados no Brasil e dois que chegaram a passar no SBT, mas que acabaram sumindo com o tempo. Segundo a Multishow, esses dois episódios perdidos já estão, inclusive, fora do catálogo da Televisa (canal mexicano dono dos direitos).

 

Mais notícias