Enade 2019: resultados são antecipados pelo Ministério da Educação

Consultadas foram antecipadas em dez dias

O resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes () foi antecipado em dez dias pelo Ministério da (), com o objetivo de agilizar a colação de grau nos cursos superiores avaliados em 2019. Coordenado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os relatórios estão disponíveis para consulta pelos gestores dos cursos através do sistema .

Para os alunos concluintes da graduação que não realizaram o exame, o Inep orienta que façam a solicitação de dispensa da prova através do coordenador do curso, protocolando o pedido no site do . O período de justificativa de ausência segue até 5 de fevereiro de 2020.

Neste ano de 2019, 1,2 milhão de estudantes se inscreveram para realizar a prova. Os alunos avaliados eram vinculados a 8 mil cursos em todo o Brasil, considerando 29 áreas distintas de conhecimento, distribuídas em agronomia, arquitetura e urbanismo, biomedicina, educação física, engenharias, dentre outras.

Sobre o

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, instituído no ano de 2004, é um certame que substituiu o Exame Nacional de Cursos, antigo provão. Tal certame avalia o desempenho dos concluintes dos cursos de graduação em uma prova com os conteúdos programáticos baseados nas diretrizes curriculares dos cursos.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Enade 2019: resultados são antecipados pelo Ministério da Educação
Mais notícias