Dia Mundial da Criatividade é comemorado neste Domingo com atividades gratuitas

Público pode participar de palestras, oficinas e workshops

Campo Grande foi uma das 150 cidades do país a receber uma programação especial em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade neste domingo de Páscoa (21). Em sua 4ª edição nacional, o público pode participar gratuitamente de palestras, oficinas e workshops, a partir das 14h, no espaço Cocriativo Coworking.

Organizada no Brasil desde 2014 pelo psicólogo Lucas Foster, um dos principais nomes da economia criativa, a data entrou para o calendário da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2018. A intenção é valorizar, incentivar e celebrar a criatividade e a inovação para o desenvolvimento sustentável, reunindo atividades em mais de 50 países.

Na Capital de MS, as atividades vão abordar temas como design, cultura maker, comportamento, empreendedorismo, teatro, desenho, tecnologia e inovação.

A edição se consolida, de acordo com a assessoria, como o maior evento coletivo de criatividade, oferecendo atividades gratuitas que visam contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.

A programação conta com dois ambientes e atividades simultâneas. As inscrições podem ser feitas no site oficial.

Mais notícias