Conheça aptidões que todo futuro administrador deve ter

A graduação em Administração é um dos três cursos mais procurados por brasileiros

De acordo com o último Censo da Educação Superior, divulgado pelo Inep, a graduação em Administração está entre as três opções de curso de ensino superior mais escolhida pelos brasileiros. Por ser uma profissão que abrange diversas áreas, o administrador encontra um leque de atuação amplo, atuando em departamentos públicos, privados ou sem fins lucrativos, administrando desde uma loja ou até uma multinacional.

Porém, antes de ingressar na graduação, é preciso saber se possui o perfil e habilidades compatíveis com a função. “Uma das principais competências para um administrador atuar adequadamente é ter afinidade com números”, afirma a professora mestra em Administração da Faculdade Phorte, Andressa Maurício. Além de gostar de números, Andressa acrescenta que é preciso também ser uma pessoa organizada, pois precisará lidar com reuniões, planilhas e documentos.

Por se tratar de um profissional que percorre variadas áreas, saber trabalhar em equipe fará a diferença na carreira. “Um administrador não deve se dedicar somente a finalizar as ações pertinentes ao seu trabalho, mas também ter um bom relacionamento com o coletivo”, pontua Andressa. Para ser um bom administrador, os graduandos precisam ter uma visão sistêmica. “É fundamental ter um olhar do todo dentro de uma organização”, conclui.

 

Agência Educa Mais Brasil

Mais notícias